Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

João Salgueiro: Bom ambiente em Pamplona

Volvidos 5 anos sobre a última actuação em Espanha, Salgueiro partilhou cartel com Hermozo de Mendoza e Sergio Galán no 1º dia das Festas de San Fermin
07 de Julho de 2009 - 01:31h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1162
João Salgueiro: Bom ambiente em Pamplona Segundo declarações de João Salgueiro, voltar a Espanha foi um sonho cumprido. E ainda mais terá sido, com certeza, pela importância da Feira de Pamplona e pelo consagrado mérito dos seus alternantes (Hermozo de Mendoza e Sergio Gallán).

Provavelmente, gostaria de ter abraçado maior triunfo. No entanto a sua passagem por San Fermín não ficou em branco: deu evidência à alta escola portuguesa, mostrou ser um cavaleiro de primeiro nível e proporcionou uma lide conseguida aos dois exemplares de Fermín Bohórquez.

O maior pecado de Salgueiro foi a falta de prática no rojão de morte, motivo pelo qual foi silenciado nas duas faenas.

Por seu turno, tanto Pablo como Gallán saíram pela porta grande depois de o primeiro ter cortado três orelhas e rabo e o segundo duas orelhas.

O pior da corrida foi mesmo o mau estado da arena, que proporcionou duas quedas a Hermozo (sem consequências) e duas quedas também a Gallán, que viu colhidos com gravidade dois dos seus cavalos de bandarilhas.

Fotografia de Mauricio Berho
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.