Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Sr. Abel Correia, nós fomos à corrida na mesma!

Prova da atitude lamentável que alguns empresários tauromáquicos têm para com os órgãos de comunicação social e em especial os que se baseiam na Internet.
13 de Julho de 2009 - 19:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1403
Sr. Abel Correia, nós fomos à corrida na mesma! Como tem sido boa prática da equipa do taurodromo.com semanalmente após encaixar a disponibilidade dos elementos para a semana, entramos em contacto com os empresários ou entidades organizadoras dos espectáculos, afim de solicitarmos as respectivas credenciais de acesso para o nosso fotógrafo e ou cronista.

Na passada sexta-feira após se verificar a disponibilidade dos nossos colaboradores para fazer a cobertura jornalística da corrida que se iria realizar no Montijo. Nesse sentido entrámos em contacto com o Sr. Abel Correia para lhe solicitar as devidas credenciais e fazermos o trabalho a que nos propomos que era divulgação da corrida.

Começamos a conversa fazendo uma pequena apresentação do Taurodromo.com afim de contextualizar o Sr. empresário do motivo pelo qual lhe estava a telefonar. Eis que para nosso espanto ao referir que somos um "Site que divulga a festa os toiros" o tom da conversa do Sr. empresário Abel Correia mudou por completo, passando automaticamente a dispensar da cordialidade e bons modos para continuar o diálogo, tendo no fim como prova de "respeito" chegado a desligar-nos o telefone na cara.

(Flávio Oliveira) Pois bem Sr. Abel como ainda tive oportunidade de lhe dizer por telefone, eu pessoalmente não estou habituado a lidar naquele tom com ninguém, pois julgo-me desconhecedor de alguma situação em que seja oportuno e próprio gritar com alguém que a única coisa que lhe está a pedir é para divulgar o espectáculo que o Sr. estava a organizar.

No entanto e no sentido oposto ao do Sr. Abel Correia que diz e passo a citar "Nas minhas corridas só entra quem faz publicidade delas", nós não divulgamos apenas as corridas a que nos propomos fazer a cobertura jornalística, nós divulgamos a festa brava em geral (todos), não temos como moeda de troca para as entradas, a publicidade. Nós quando vamos a uma corrida vamos por gosto e não por interesse.

Nunca levámos 1 cêntimo que fosse a ninguém para fazer o nosso trabalho, entendemos que o nosso trabalho (imprensa em geral) serve fundamentalmente o interesse dos empresários taurinos que vêm a qualidade dos seus espectáculos divulgada pelos aficionados que lhe irão comprar bilhetes nos próximos espectáculos. Por este motivo não podemos tolerar a falta de respeito para com aqueles que iriam fazer a "promoção" dos seus espectáculos.

Apenas para terminar, a foto do bilhete serve apenas para mostrar ao Sr. Abel Correia que estivemos presentes no espectáculo do Montijo, fizemos a reportagem fotográfica e a respectiva crónica que poderá consultar à vontade neste site. Serve o presente também para lhe dizer que embora às vezes não nos facilitem, nós andamos cá por gosto e que não faz nem fará parte do nosso pequeno currículo a indelicadeza e a falta de cordialidade para quem nos quiserem ajudar.

Eu pessoalmente deixo uma pergunta no ar, "Será que os empresários taurinos só se interessam pela publicidade antes da corrida? Será que alguns deles têm dificuldade em perceber que o resultado dos espectáculos também conta para a assistência dos próximos? qual é o papel da comunicação social nisto?"
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.