Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

José Júlio homenageado pelo Campo Pequeno

A empresa do Campo Pequeno vai homenagear o Matador de Toiros José Júlio, no início da corrida de quinta-feira, a "Grande Corrida FLASH"...
16 de Julho de 2009 - 06:33h Notícia por: - Fonte: Campo Pequeno - Gabinete de Relações Públicas - Visto: 2055
José Júlio homenageado pelo Campo Pequeno A empresa do Campo Pequeno vai homenagear o Matador de Toiros José Júlio, no início da corrida de quinta-feira, a "Grande Corrida FLASH", pelas Bodas de Ouro da sua Alternativa, que se comemoram esta temporada.

José Júlio, um dos maiores nomes do toureio português, tomou alternativa de Matador de Toiros em Zaragoza, a 11 de Outubro de 1959, das mãos de Manuel Jimenez "Chicuelo II", com o testemunho de Gregório Sanchez e toiros de Pio Tabernero.

Retirado das arenas desde 5 de Outubro de 1989, data em que se despediu oficialmente das arenas, e, Vila Franca de Xira, sua terra natal, é actualmente responsável pela formação dos alunos da "Escola de Toureio José Falcão".

Do cartel desta corrida fazem parte o Rojoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza, máxima figura mundial do toureio a cavalo, que na corrida de inauguração da temporada do Campo Pequeno saiu triunfalmente em ombros pela porta grande, e os Matadores de Toiros Vitor Mendes e "Pedrito de Portugal". A presença de Vitor Mendes no Campo Pequeno, vestido de "luces", constitui um momento único e excepcional, pois o diestro está oficialmente retirado das arenas. Quanto a "Pedrito de Portugal", regressa ao Campo Pequeno depois de aqui ter triunfado a 14 de Maio, e de importantes participações na feira de Badajoz e nas Sanjoaninas (Angra do Heroísmo). Pega o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, vencedor dos "Galardões Campo Pequeno" 2008, na qualidade de melhor grupo e de melhor pega.

Serão lidados dois toiros da ganadaria Passanha, para cavalo e quatro da de Ortigão Costa (Lide a pé).
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.