Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Declarações de Falé Filipe à saída do Campo Pequeno

Falé Filipe soma e segue. Mais um a merecer indulto!!!
17 de Julho de 2009 - 04:35h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1662
Declarações de Falé Filipe à saída do Campo Pequeno No rescaldo da corrida, o ganadeiro Carlos Falé Filipe responde-nos " podia ter sido melhor", "fiquei satisfeito com este último exemplar que lidou Pedrito, mas não saíram como eu gostaria, embora tenha sido uma noite agradável".

As modestas palavras, reflectem o nível de excelência que Falé Filipe pretende alcançar e que, a este ritmo lhe trará muito bons frutos, já que o seu trabalho selectivo e consanguinidade apuradas têm resultado em grandes triunfos.

A ganadaria eborense de Falé Filipe veio então ao Campo Pequeno a substituir dois dos quatro exemplares de Ortigão Costa, a lidar por Victor Mendes e Pedrito de Portugal na grande corrida mista de 16 de Julho.

Falé Filipe levou dois exemplares de carácter profundamente antagónico.

Enquanto o primeiro , que coube a Victor Mendes, com o nº 145, negro de 465kg, saiu um manso irremediável, o segundo, lidado por Pedrito foi o seu perfeito oposto - de uma bravura imensurável.
Este segundo toiro, negro, marcado com o nº 136 e com 476kg de peso, teve como único pecado alguma escassez de poder nas mãos.

Na verdade, teve uma investida tão franca, tão nobre, tão sentida e tão duradoura que merecia "indulto". Os vários passes redondos, seguidos, contínuos e templados entraram em simbiose com o toureio de Pedrito e assim fizeram levantar toda a praça para os aplaudir.

Um dos recentes triunfos de Falé Filipe foi o caso do "indultado" caipirote lidado no Colete Encarnado no passado dia 5 de Julho, por Sanchez Vara, o qual, segundo ainda as palavras do ganadeiro "passados dois dias já estava completamente recuperado, a passear satisfeito pelo campo apesar de ainda não padrear". Antes disso, e só se obtiver excelente pontuação, terá o exemplar que passar a prova das varas.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.