Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Sevilha: Monumento a Chicuelo e sua Chicuelina

O autor da "chicuelina" estará representado na Alameda Hércules
20 de Julho de 2009 - 17:56h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1370
Sevilha: Monumento a Chicuelo e sua Chicuelina Manuel Jiménez Moreno 'Chicuelo', figurará a partir de amanhã em Sevilha, na ponta norte da Alameda Hércules onde foi criado.

A cerimónia de inauguração será presidida pelos principais órgãos concelhios sevilhanos e contará com a presença dos familiares do homenageado e várias figuras da tauromaquia .

A imagem em bronze, com 3 metros de altura, foi esculpida por Alberto Germán Franco e representa o matador desenhando o seu passe mais famoso: a Chicuelina.

Entre a base e o pedestal da estátua, estão ainda esculpidos outros passes seus característicos.

A inauguração oficial do monumento será amanhã (21 de Julho) mas só ficará completa a homenagem no dia 27 de Setembro, data em que quase coincidentemente se celebrará o 90º aniversário de alternativa de Chicuelo (que foi tomada dia 28 de Setembro de 1919 na Real Maestranza de Caballeria de Sevilla pelas mãos de Juan Belmonte).


N.B.:
A chicuelina é um passe de capote muito utilizado nesse primeiro tércio da lide apeada em que o matador avança frontalmente o capote com os dois braços à altura do peito, girando em sentido contrário à investida do touro no engano.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.