Terça-feira, 19 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Novo livro "Ganaderías Históricas de los Sanfermines" de Roberto Moreno Torres

A poucos dias do início das Festas de Pamplona (dia 7 de Julho) é lançado um livro em sua homenagem e que descreve as principais ganadarias nele já lidadas.
22 de Junho de 2009 - 03:42h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1915
Novo livro "A San Fermín pedimos, por ser nuestro patrón, nos guíe en el encierro dándonos su bendición" é a canção que todos conhecemos e ouvimos pelas nossas 7h da manhã antes de cada encierro da Feira de Pamplona.

A este festejo, que comemora 50 anos de existência e às principais ganadarias que nele se lidaram, é dedicado o livro de Roberto Moreno que foi apresentado no passado dia 19 no Club Taurino de Pamplona.

Aquando da apresentação, o autor explicou que as dez ganadarias destacadas na sua obra retratam bem a história da Feira do Toiro, onde se lidam "toiros toiros" com presença, trapio e bravura.

Roberto Moreno terminou a apresentação em com aplausos ao afirmar que Sevilha e Madrid e outras tantas praças espanholas não têm mas bem queriam ter os toiros que vão para Pamplona já que são os melhores de cada ganadaria, o que faz desta praça a primeira do país.

O livro poderá ser adquirido por solicitação através do endereço rmtorres@hotmail.es
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.