Terça-feira, 19 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Mestre David recebe 5ª feira o Galardão Prestígio 2008, no Campo Pequeno

Mestre David Ribeiro Telles, uma das maiores glórias do toureio a cavalo, recebe esta quinta-feira, no Campo Pequeno, o "Galardão Prestígio 2008", que lhe...
30 de Junho de 2009 - 20:41h Notícia por: - Fonte: Campo Pequeno, Gabinete de Relações Públicas - Visto: 1337
Mestre David recebe 5ª feira o Galardão Prestígio 2008, no Campo Pequeno Mestre David Ribeiro Telles, uma das maiores glórias do toureio a cavalo, recebe esta quinta-feira, no Campo Pequeno, o "Galardão Prestígio 2008", que lhe foi outorgado pela empresa da monumental de Lisboa, como reconhecimento pela sua carreira ímpar, de mais de meio século.
A cerimónia de entrega terá lugar no início da corrida em cujo cartel figuram o cavaleiro António Ribeiro Telles, o matador espanhol José António Morante de la Puebla e os forcados amadores de Santarém, capitaneados por Diogo Sepúlveda, sendo lidados seis precisos toiros de Ortigão Costa.

Esta corrida será um marco da temporada 2008 no Campo Pequeno. Do seu cartel fazem parte o cavaleiro que representa a máxima expressão da escola portuguesa do toureio a cavalo, a "Arte de Marialva" em mano-a-mano com o matador triunfador da "Isidrada", que transporta para a arena toda a magia da "Arte de Montes".

Por seu turno, o Grupo de Forcados Amadores de Santarém, fundado em 1915, é o grupo mais antigo do panorama tauromáquico, sendo detentor de um incomparável património artístico, construído ao longo de quase um século de actividade ininterrupta.

Quanto à ganadaria de Ortiga Costa, que tem a sua antiguidade referida a 6 de Junho de 1971, data em que lidou pela primeira vez em Santarém, tem os seus créditos firmados tanto em Portugal como em Espanha e França, onde tem recebido vários prémios de bravura e apresentação.

Foto: Emílio
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.