Terça-feira, 19 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Estreia de "Michelito" dia 18, no Campo Pequeno

O novilheiro franco-mexicano "Michelito", de apenas 11 anos de idade, apresenta-se quinta-feira, dia 18, no Campo Pequeno, em estreia absoluta em..
15 de Junho de 2009 - 20:27h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1072
Estreia de O novilheiro franco-mexicano "Michelito", de apenas 11 anos de idade, apresenta-se quinta-feira, dia 18, no Campo Pequeno, em estreia absoluta em Portugal, num espectáculo de promoção de novos valores da tauromaquia.

"Michelito" tem deslumbrado o mundo taurino com a sua intuição e arte, em arenas de França e América Latina, com especial destaque para o México onde já alternou com as maiores figuras mundiais da tauromaquia.

Filho do antigo matador de toiros francês Michel Lagravère, "Michelito" é um caso raro de precocidade artística.

A sua apresentação no Campo Pequeno será no espectáculo de Variedades Taurinas que se segue à novilhada de promoção de Novos Valores.

Do cartel da novilhada de promoção de novos valores fazem parte os cavaleiros praticantes Marcelo Mendes e Soller Garcia, os novilheiros portugueses Daniel Nunes, Manuel Dias Gomes e Paco Velasquez e o espanhol Juan del Álamo, jovens com ambição e ganas de triunfo.

Daniel Nunes foi o vencedor, em 2008, do certame de novilhadas de Morazarzal (Madrid), ao passo que Manuel Dias Gomes e Paco Velasquez são dois dos finalistas do concurso "À Procura de Novos Toureiros", organizado pelo Campo Pequeno no início do ano de 2007.

Juan del Álamo, aluno da Escola de Toureio de Salamanca é um jovem que aponta maneiras e para quem a oportunidade de se apresentar em Lisboa significará um importante incentivo para a sua carreira.

Marcelo Mendes e Soller Garcia são dois cavaleiros praticantes que se estreiam no Campo Pequeno e para quem o resultado artístico desta actuação constituirá o lançamento definitivo das respectivas carreiras.

Pega o Grupo de Forcados Amadores da Azambuja, capitaneados por Fernando da Silva, fundado a 27 de Outubro de 1967.

Serão lidados seis preciosos novilhos e um bezerro da ganadaria Manuel Veiga, fundada em 1968 e com data de antiguidade referida a 11 de Setembro de 1969 (Lisboa).

Fundada com um lote de vacas de Rafael Calado e António Silva, efectivo posteriormente aumentado com vacas de Cabral Ascensão, reformulou em 1998 o seu encaste até ao encaste actual: Parladé (Torrestrella).
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.