Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Ganadero Joaquim Grave: "A ganadaria Murteira Grave vai quinta-feira ao Campo Pequeno com ilusão total"

"Escolhi os toiros para a corrida de quinta-feira no Campo Pequeno, com uma ilusão total, apostando em que seja o maior triunfo da minha vida"...
30 de Maio de 2009 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1939
Ganadero Joaquim Grave: "Escolhi os toiros para a corrida de quinta-feira no Campo Pequeno, com uma ilusão total, apostando em que seja o maior triunfo da minha vida". Foi desta forma que o ganadero Joaquim Grave se referiu ao curro de toiros que escolheu para lidar quinta-feira, dia 4, no Campo Pequeno, na Grande Corrida CARAS.

Joaquim Grave disse ter posto todo o profissionalismo na escolha dos toiros, ciente embora que, pelo trapío pode responder perante o público, mas que pela bravura, terá de ser o toiro o elemento directamente responsável.

"Ainda não vi, desde a reabertura do Campo Pequeno, sair à arena de Lisboa um curro de toiros com o trapío daquele que a ganadaria Murteira Grave tem o orgulho em apresentar na corrida de dia 4 de Junho", comentou.

Para Joaquim Grave, "no momento actual da corrida à portuguesa é necessário um toiro com trapío para transmitir emoção. O tipo de toiro que levamos a Lisboa vai dar esse tipo de emoção, tanto nas lides como nas pegas".

Foi há dez anos que a ganadaria Murteira Grave lidou pela última vez no Campo Pequeno, praça onde regressa dentro de dias aureolada pelo duplo triunfo no Concurso de Ganadarias de Évora (Prémios de Apresentação e Bravura) e pelo de 28 de Maio, em Cáceres, com um novilho premiado com volta à arena no arraste, depois de lhe ter sido recusado o indulto.

O cartel da corrida é composto pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas que nesta data lidará o "Murteira Grave" número 100 da sua carreira, Luís Rouxinol e Brito Paes, estando as pegas a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor, capitaneados por José Maria Cortes.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.