Sábado, 27 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Planeta Equestre desta semana

Sinopse do programa desta semana
07 de Novembro de 2009 - 08:03h Notícia por: - Fonte: Programa Planeta Equestre - Visto: 1322
Planeta Equestre desta semana Sexta-feira - 22H40 - SPORT TV2, Sábado - 17H50 - SPORT Tv1 e Segunda-feira - 18H30, na SPORT TV2
Sexta-feira - 23H00 e Domingo - 14H30, na SPORT TV África

Os Cavaleiros Embaixadores têm um novo Campeão Nacional. O Tenente Coronel Mariz dos Santos foi o grande vencedor desta prova destinada exclusivamente a cavaleiros veteranos, que este ano contou com poucos participantes.

Dupla vitória para António Matos de Almeida no concurso nacional B de Matosinhos. O cavaleiro considera que 2009 foi o seu melhor ano de sempre.

Como nasce a paixão pelo hipismo? Numa altura em que os jovens têm à disposição dezenas de actividades desportivas, a escolha do hipismo é, na maior parte das vezes, motivada pelo amor aos animais ou por «influência» familiar. Alguns jovens cavaleiros contaram-nos, na primeira pessoa, a história da sua paixão.

O Planeta Equestre acompanhou Francisco Rocha num passeio pela praia do Martinhal e durante os seus treinos no Centro Hípico de Belmonte em Portimão. O cavaleiro algarvio que consegue conciliar a competição com a vida de médico veterinário, falou-nos da sua carreira, sonhos e próximos objectivos.

A Academia Equestre João Cardiga serviu de palco para a 1ª Equimoda. Um desfile inédito que contou com a participação de 70 alunos. O objectivo foi promover a inclusão e a igualdade através do hipismo.

Quase 300 mil visitantes já visionaram o estilo original do cavaleiro português Vítor Gonçalves no Youtube. O vídeo da sua prestação nos Campeonatos de Cavalos Novos 2009, que decorreu no Sociedade Hípica, em Lisboa, lançou Vítor Gonçalves para a fama e para o centro de uma polémica sobre a arte de bem montar.

O Planeta Equestre rendeu-se ao Facebook. Visite-nos
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.