Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

MARCELO MENDES - O PRATICANTE QUE MAIS TOUREOU EM 2009

O cavaleiro de Torres Vedras, apelidado de "Ciclone do Oeste", foi o cavaleiro praticante que mais toureou na temporada de 2009, com...
18 de Novembro de 2009 - 07:57h Notícia por: - Fonte: Gab. Imprensa - Marcelo Mendes - Visto: 1206
MARCELO MENDES - O PRATICANTE QUE MAIS TOUREOU EM 2009 O cavaleiro de Torres Vedras, apelidado de "Ciclone do Oeste", foi o cavaleiro praticante que mais toureou na temporada de 2009, com 26 espectáculos toureados, divididos entre Portugal (18) e Espanha (8).

Apoiado pela excelente quadra de cavalos de Álvaro Silva, onde o "Único", o "Quilas" e o "Útil" ganharam maior notoriedade, conseguiu algumas actuações brilhantes e de nível bastante elevado, como foi o caso dos triunfos obtidos em Angra do Heroísmo (Açores), onde ficou automaticamente contratado para ali tourear em 2010; Cano, Marco de Canaveses (pelo segundo ano consecutivo), Safara, Torrão (onde venceu o troféu para a melhor lide), Castillejar (Granada), Malveira, Valverde del Camino (Huelva), onde foi considerado o máximo triunfador da feira; Melides, Aldeia da Luz (troféu para a melhor lide), Orellana (Badajoz), duas grandes actuações, sendo a primeira penalizada por não ter estado bem a matar; Jadraque (Guadalajara), diante de uma corrida muito séria e com 500Kgs, esteve soberbo a tourear, falhando com o rojão de morte; Alcalá la Real (Jaén), espectacular actuação, já de noite escura e com a praça praticamente sem luz e no dia seguinte com uma lide extraordinária em Sousel. Estas foram algumas das tardes em que Marcelo se sentiu mais a gosto, sem esquecer a passagem extremamente positiva por Lisboa, onde a crítica séria e verdadeira o considerou como triunfador na parte a cavalo.

Total: 26 Espectáculos (10 Corridas à Portuguesa, 5 Festivais, 4 Corridas de Rejoneio, 3 Novilhadas Picadas Mistas, 2 Novilhadas Mistas e 2 Corridas Mistas)

Actuou por 8 vezes em Espanha e cortou 11 Orelhas e 1 Rabo, saindo por 4 vezes a ombros.

Em Portugal recebeu troféus para a Melhor Lide no Torrão e na Aldeia da Luz e o Troféu de Cavaleiro Praticante Revelação, do Programa "3 Tércios", da Rádio Portalegre e está nomeado para Melhor Cavaleiro Praticante, pela Revista "Ruedo Ibérico", ao lado de Tiago Carreiras, Tomás Pinto e Isabel Ramos.

Ficou em primeiro lugar dos cavaleiros praticantes, com 26 espectáculos:
1º MARCELO MENDES: 26 Actuações
2º ANTÓNIO D'ALMEIDA: 25 Actuações
3º TIAGO CARREIRAS: 24 Actuações

Na sua quadrilha saíram os seguintes Bandarilheiros (13):

Nuno Boga (17 actuações), Bruno Ferreira (15 actuações), Nuno Gonçalves e Pedro Paulino "China" (7 actuações), António Pedro (5 actuações), Francisco Paulino e Luís Guerreiro (3 actuações), Paulo Sérgio e Marco Batista (2 actuações), Juan José Rueda "El Ruso", João Ganhão, Joaquim Oliveira e Pagá (1 actuação).

Declarações do Toureiro Sobre a Temporada:

"Esta foi uma temporada extremamente positiva, creio que cresci como toureiro e as coisas foram andando no bom caminho. Houve actuações que me marcaram e que jamais irei esquecer, como o meu debute em Lisboa e em Espanha. O que garanto aos aficionados é que vão ter em 2010 um Marcelo Mendes a trabalhar cada vez mais e a lutar para ser figura do toureio."

Em primeira mão podemos anunciar que Marcelo Mendes manterá a sua equipa e que irá superar as 30 actuações em 2010, tomando inclusive a alternativa. A sua primeira actuação será em Espanha, na praça de toiros de Atarfe (Granada), já no mês de Janeiro, onde disputará o certame de rejoneio!
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.