Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Luís Rouxinol com os "Conde de la Corte" no Campo Pequeno, na corrida de encerramento da temporada, a 15 de Outubro

O cavaleiro Luís Rouxinol, vencedor do troféu "José João Zoio" ganhou o direito a integrar o cartel da corrida de encerramento da temporada do Campo Pequeno, dia 15 de Outubro.
04 de Outubro de 2009 - 22:17h Notícia por: - Fonte: Campo Pequeno - Gab. de Imprensa - Visto: 1619
Luís Rouxinol com os O cavaleiro Luís Rouxinol, vencedor do troféu "José João Zoio" ganhou o direito a integrar o cartel da corrida de encerramento da temporada do Campo Pequeno, dia 15 de Outubro, na qual se estreia a ganadaria dos Herdeiros do Conde de la Corte.

O cartel é formado pelos cavaleiros João Salgueiro, o único português a sair em ombros do Campo Pequeno, nesta temporada e João Ribeiro Telles Júnior, um dos cavaleiros de maior carisma da nova geração, além de Luís Rouxinol, um dos grandes ídolos da afición de Lisboa. Três estilos e um único objectivo: Terminar a temporada com um triunfo na "Catedral Mundial do Toureio Equestre".

Pegam, em franca mas renhida competição, os consagrados grupos de forcados amadores de Coruche e do Aposento da Moita, capitaneados respectivamente por Amorim Ribeiro Lopes e Tiago Ribeiro
Com antiguidade referenciada a Madrid, 17 de Maio de 1928, a prestigiada ganadaria dos Herdeiros do Conde de la Corte pasta na "Finca" de Los Bolsicos, perto de Jerez de los Caballeros, na província de Badajoz, Estremadura Espanhola.

Procede da ganadaria formada em 1912 pela Marquesa Viúva de Tamarón, com reses de Fernando Parladé originárias de Eduardo Ibarra, de pura casta Vistahermosa.

Em 1920, foi adquirida com todos os seus direitos, por Don Agustín Montero, Conde de la Corte, que modificou o ferro e a divisa (verde, encarnada e ouro), que conserva actualmente.

Após o falecimento de Don Agustín, em 1964, a ganadaria for herdada pelo seu sobrinho, Don Luís Lopez Ovando, passando a anunciar-se com o nome de Herdeiros do Conde de la Corte.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.