Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

A Primeira de Vila Franca!

No passado Domingo, dia 4 de Outubro pelas 17 horas, a Monumental Palha Blanco abriu as suas portas para receber uma Corrida de Toiros, a primeira da edição deste ano da Feira Taurina de Vila Franca.
07 de Outubro de 2009 - 08:56h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1306
A Primeira de Vila Franca! No passado Domingo, dia 4 de Outubro pelas 17 horas, a Monumental Palha Blanco, pela mão da empresa Tauroleve, abriu as suas portas para receber uma Corrida de Toiros, a primeira da edição deste ano da Feira Taurina de Vila Franca.

A Corrida era em simultâneo a 4.ª Grandiosa Corrida da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.
Com cerca de ¾ de casa, o Delegado Técnico Tauromáquico Sr. Nuno Nery assessorado pelo Médico Veterinário Dr. Salter Cid, dirigiu a corrida sem quaisquer incidentes.

Do cartel fizeram parte os cavaleiros João Telles Jr, Francisco Palha e Tiago Carreiras que lidaram toiros da ganadaria David Ribeiro Telles, muito bem apresentados, com pouco andamento, de um modo geral, mas a não complicarem nada as lides, tendo mesmo o ganadeiro sido chamado à arena após a lide dos 4º e 5º toiros da tarde.

As pegas estiveram a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Vila Franca e Mazatlán capitaneados por Vasco Dotti e Rene Tirado, respectivamente.

João Telles Jr. toureou com sentimento, um exemplar de tinha pouco andamento, tendo ficado por cima do toiro, e tendo estado bastante bem, quer nos curtos quer nos compridos. No seu segundo, o jovem cavaleiro da Torrinha recebeu-o à porta dos curros e foi um toiro bravo, tendo sido bastante correcto na ferragem, e cravou o habitual ferro de violino seguido do de palmo e um par de bandarilhas que contudo, não resultou logo à primeira.

Francisco Palha teve duas lides que foram de menos a mais, tendo estado regular em ambas. Com o primeiro exemplar que lhe coube em sorte falhou algumas sortes mas prosseguiu corrigindo e cravando bem. Na sua segunda, levou algum tempo a compreender o toiro, tendo mesmo levado um toque na sua montada. No entanto, o cavaleiro percebeu os terrenos do toiro e desenvolveu a partir daí uma boa lide, com bons ferros.

Tiago Carreiras teve duas lides regulares, nas quais esteve algo disperso na ferragem e podendo ter tirado maior proveito do toiro e desenvolvido melhores lides. No entanto, na sua segunda actuação, o jovem cravou alguns bons curtos.

No que respeita a pegas, pelos forcados de Vila Franca pegaram Márcio Francisco (2ª), Pedro Henriques (2ª) e Paulo Conceição (1ª).

Pelos forcados de Mazatlán pegaram os forcados Mário Calderon (5ª), Carlos Tirado (1ª) e Anuar Nahara (4ª).
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.