Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

A Segunda de Vila Franca!

Na Segunda-Feira, dia 5 de Outubro pelas 17 horas, a Monumental Palha Blanco abriu as suas portas para receber uma Corrida de Toiros, a segunda da edição deste ano da Feira Taurina de Vila Franca.
07 de Outubro de 2009 - 09:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1346
A Segunda de Vila Franca! Na Segunda-Feira, dia 5 de Outubro pelas 17 horas, a Monumental Palha Blanco, pela mão da empresa Tauroleve, abriu as suas portas para receber uma Corrida de Toiros, a segunda da edição deste ano da Feira Taurina de Vila Franca.

A Corrida era em simultâneo a Corrida de Homenagem ao Maestro José Júlio.

Numa tarde em que a chuva esteve bem presente, cerca de 1/4 de casa esteve presente numa corrida dirigida pelo Delegado Técnico Tauromáquico Sr. Ricardo Pereira assessorado pelo Médico Veterinário Dr. José Manuel Lourenço.

Do cartel fizeram parte o maestro José Júlio, Sanchez Vara, António João Ferreira e João Augusto Moura que lidaram toiros da ganadaria Oliveira Irmãos, muito bem apresentados mas dando jogo desigual. De salientar os muito bons 2º e 5º exemplares da tarde.

O maestro José Júlio, no ano em que comemora as suas Bodas de Ouro como Matador de Toiros, toureou um exemplar da ganadaria Oliveira Irmãos. Fez uma actuação excepcional na qual mostrou a razão de se ser "Maestro", a qual o público ali presente não parou de aplaudir. No final, o matador saiu em ombros.

O matador Sanchez Vara teve duas actuações regulares a boas. Na primeira, aplicou um toureio variado de capote mas pecou por alguma ausência de ligação e de temple nos passes. Na sua segunda, o matador esteve regular de capote e muito bem nas bandarilhas.

António João Ferreira teve duas fracas actuações, mostrando, em ambas, nervosismo, em parte também devido aos exemplares que lhe couberam em sorte, sem classe e algo desligados. Na sua segunda actuação chegou mesmo a ser atingido.

João Augusto Moura teve duas actuações regulares, com bons pormenores mas sem brilhar em qualquer uma das actuações.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.