Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Tiago Ribeiro: 15 de Outubro no Campo Pequeno tem significado muito especial

O Cabo dos Forcados Amadores do Aposento da Moita, Tiago Ribeiro, atribui um "significado muito especial" à participação do seu grupo, na corrida de...
08 de Outubro de 2009 - 21:14h Notícia por: - Fonte: Campo Pequeno - Gab. Imprensa - Visto: 1358
Tiago Ribeiro: 15 de Outubro no Campo Pequeno tem significado muito especial O Cabo dos Forcados Amadores do Aposento da Moita, Tiago Ribeiro, atribui um "significado muito especial" à participação do seu grupo, na corrida de dia 15, no Campo Pequeno, que encerrará a temporada de Lisboa.

"O convite da empresa para integrarmos o cartel desta corrida vem num grande momento do grupo, numa temporada em que pegámos a maior parte dos toiros à primeira tentativa", referiu.

Tiago Ribeiro recordou que o bom momento do grupo é o fruto de um rejuvenescimento começado há três temporadas e que permite, actualmente, ter um bom número de forcados muito bem preparados e de valor muito homogéneo.

A média de idades dos forcados do Aposento da Moita é, nesta temporada, de 22 anos.

Considera ainda que "pegar a corrida do Conde de la Corte é um desafio adicional para qualquer forcado, tendo em conta o grandioso historial desta ganadaria espanhola", que faz a sua estreia em Lisboa.

Quanto à esperada competição com o grupo dos amadores de Coruche, Tiago Ribeiro manifestou o seu "profundo respeito e admiração" pelos seus rivais e fez votos para que, na corrida de dia 15, mais uma vez, o público possa vibrar com a realização de grandes pegas.

"Espero que seja uma grande noite de toiros, que todos os intervenientes estejam bem mas, como bem se compreenderá, muito gostaria que o grupo do Aposento da Moita fosse o melhor", concluiu.

A corrida de dia 15 marca a estreia da ganadaria dos Herdeiros do Conde de la Corte no Campo Pequeno, com seis toiros a serem lidados pelos cavaleiros Luís Rouxinol, vencedor do troféu "José João Zoio", aqui disputado no dia 1, João Salgueiro e João Ribeiro Telles Júnior, estando as pegas a cabo dos grupos de forcados amadores de Coruche e do aposento da Moita.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.