Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Degradação do bairro e praça de toiros Setubalenses

A secção "Três Reparos" do jornal «O Setubalense», apontou esta semana o dedo ao estado de degradação em que se encontra o bairro onde se ergue a praça de toiros de Setúbal (D. Carlos Relvas).
09 de Outubro de 2009 - 18:55h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1489
Degradação do bairro e praça de toiros Setubalenses A secção "Três Reparos" do jornal «O Setubalense», apontou esta semana o dedo ao estado de degradação em que se encontra o bairro onde se ergue a praça de toiros de Setúbal (D. Carlos Relvas).

Com efeito a publicação afirma que "são necessárias obras de requalificação do bairro da praça de toiros. Este bairro é de um grande valor histórico para a cidade de Setúbal. A arquitectura das casas deste bairro é peculiar e deveria ser preservada."

Este apontamento reflecte que efectivamente a população da cidade estima aquele bairro de casas típicas e envolvimento taurino, onde se podem encontrar restaurantes subordinados ao tema "tauromaquia" e um centro comercial denominado "Plaza Center", para além da praça de toiros, que este ano foi colocada "à venda" no mercado imobiliário por 3 000 000, 00 euros.

Apesar da vida taurina da cidade se passar actualmente entre as associações - "Tertúlia Tauromáquica Setubalense" e "Os Maletilhas", a praça de toiros e o bairro que a acolhe continuam a fazer parte da iconografia setubalense, pelos quais se pugna e de que muito se fala.

De facto, os moradores da cidade receberam com entusiasmo a notícia (no passado mês de Julho) sobre o projecto de requalificação da praça de toiros, encerrada esta temporada depois da Inspecção da IGAC, e ficaram a aguardar as obras, que até agora ainda não tiveram início.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.