Terça-feira, 20 de Abril de 2021
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Amorim Ribeiro Lopes: "Uma honra para o grupo de Coruche pegar na corrida de encerramento da temporada do Campo Pequeno"

O cabo dos forcados Amadores de Coruche, Amorim Ribeiro Lopes, considera "uma honra o grupo ter actuado na corrida de abertura da...
09 de Outubro de 2009 - 23:58h Notícia por: - Fonte: Campo Pequeno - Gab. Imprensa - Visto: 2493
Amorim Ribeiro Lopes: O cabo dos forcados Amadores de Coruche, Amorim Ribeiro Lopes, considera "uma honra o grupo ter actuado na corrida de abertura da temporada do Campo Pequeno e estar anunciado para a de encerramento", no dia 15.

"É sempre uma grande satisfação pegar no Campo Pequeno mas esta corrida tem um aliciante especial que reside na estreia da ganadaria do Conde de la Corte", afirmou.

Amorim Ribeiro Lopes lembrou que esta ganadaria, base de um dos encastes mais antigos de Espanha, selecciona os seus produtos fundamentalmente para o toureio a pé, pelo que "pegar este tipo de toiros constitui para nós um desafio adicional".

Na temporada de 2009, o Grupo de Forcados Amadores de Coruche pegará, com esta, 18 corridas. "Encontramo-nos num bom momento e, com os novos elementos já perfeitamente integrados no grupo e a afirmarem-se de modo muito positivo, de corrida para corrida", acrescentou o Cabo.

Relativamente ao grupo com que nesta noite vai competir, o do Aposento da Moita, Amorim Ribeiro Lopes referiu a "boa e sã amizade" que os une, mas deixou a promessa de que "frente ao toiro vamos procurar ser melhores do que eles".

A corrida de dia 15 marca a estreia da ganadaria dos Herdeiros do Conde de la Corte no Campo Pequeno, com seis toiros a serem lidados pelos cavaleiros Luís Rouxinol, vencedor do troféu "José João Zoio", aqui disputado no dia 1, João Salgueiro e João Ribeiro Telles Júnior, estando as pegas a cabo dos grupos de forcados amadores de Coruche e do aposento da Moita.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2021 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.