Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

António Lobo Antunes quer escrever sobre toiros

O autor afirma querer escrever uma obra sobre a estrutura da corrida de touros.
14 de Outubro de 2009 - 12:20h Notícia por: - Fonte: Visão Online - Visto: 1738
António Lobo Antunes quer escrever sobre toiros O conceituado escritor António Lobo Antunes, que por ocasião do lançamento da sua mais recente obra ("Que cavalos são aqueles que fazem sombra no mar") foi entrevistado para a revista «Visão», onde é também cronista, confessa a sua atracção pela tauromaquia.

Na entrevista, o autor refere que quando começou a escrever esta última obra "tinha vontade de fazer um livro com a estrutura da corrida de touros".

Instado sobre a sua aficion, Lobo Antunes conta que assistiu à primeira corrida de toiros aos 7 anos em Barcelona e recorda: " o mal estar que tudo aquilo me provocou, náuseas, angústia, vómitos. Nunca tinha visto tanto sangue, nunca tinha visto matar". Ainda assim, aos dias de hoje, prefere as corridas de touros espanholas.

Apesar da recordação e embora não se considere um verdadeiro "aficionado", já que assistiu entre os seus 67 anos de vida a apenas quatro ou cinco corridas, entende-as como um espectáculo único pelo seu ritual e plástica.

Apesar de ainda não ter dedicado uma obra completa à tauromaquia, o escritor já a ela se referiu em "Conhecimento do Inferno" onde fala de Curro Romero e outros toureiros.

Leia integralmente a entrevista em:
http://aeiou.visao.pt/os-meus-livros-nao-vao-morrer=f532987

(fotografia da autoria de Gonçalo Rosa da Silva)
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.