Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

CAMPO PEQUENO: Balanço já está feito!

Números da Temporada 2009!
23 de Outubro de 2009 - 18:37h Notícia por: - Fonte: Paulo Pereira - Soc. Campo Pequeno - Visto: 1280
CAMPO PEQUENO: Balanço já está feito! Como o Taurodromo.com já teve oportunidade de noticiar, ontem, dia 22 de Outubro pelas 17:30 horas, no Campo Pequeno ocorreu uma conferência de imprensa no decorrer da qual foram dados a conhecer os nomes dos nomeados para os galardões Campo Pequeno 2009.

Para além disso, no mesmo evento foi apresentado um balanço da actividade na presente Temporada.
Assim, realizaram-se um total de 18 espectáculos tauromáquicos esta temporada, nos quais foram lidadas 101 reses (85 toiros, 8 novilhos e 8 vacas).

Relativamente às ganadarias às quais pertenciam as reses lidadas, estiveram representadas nesta Temporada naquela Monumental, 17 ganadarias, das quais a ganadaria Ortigão Costa vence em termos de exemplares lidados, num total de 12.

Quanto ao peso médio dos toiros lidados foi de 552,6 ± 64,8 Kg no geral (565,6 ± 44,6 Kg na lide a cavalo e 504,5 ± 27,7 Kg na lide a pé) e o dos novilhos de 490,2 ± 76,8 Kg.

No que respeita aos artistas intervenientes, actuaram em praça 21 cavaleiros profissionais (dos quais 2 são espanhóis), 4 cavaleiros praticantes e 8 cavaleiros amadores. Actuaram ainda 5 matadores (dos quais 3 são espanhóis), 4 novilheiros (dos quais 1 é espanhol) e 20 Grupos de Forcados.

Para além destes números, obteve e sua alternativa o cavaleiro Duarte Pinto a 23 de Julho e confirmaram ainda a alternativa os cavaleiros Filipe Gonçalves e Manuel Caetano amboa a 20 de Agosto.

Também as homenagens prestadas, esta Temporada, naquela Praça, foram várias:
- Homenagem do SNT à TVI;
- Entrega dos galardões Campo Pequeno 2008 (Matador: Manuel de Jesus "El Cid"; Bandarilheiro: Rafael Perea "El Boni");
- Entrega do Galardão Prestígio 2008, atribuído ao Mestre David Ribeiro Telles (recebido por seu filho, António);
- Homenagem a Rui Salvador, pelos seus 25 anos de Alternativa.

Em termos de estreias, também este ano a Monumental teve várias. Assim, estrearam-se na primeira de Portugal os cavaleiros praticantes Marcelo Mendes e Soller Garcia e os novilheiros Daniel Nunes e Juan del Álamo(Espanha). E, ainda os Grupos de Forcados Amadores de Cuba e os Amadores de Turlock. Por último, também a ganadaria Herdºs. Do Conde de la Corte teve a sua estreia nesta Praça.

Quanto às receitas adicionais para terceiras entidades, provenientes da transmissão das Corridas de toiros do Campo Pequeno em 2009, esta Temporada tiveram os valores de 47 500 ?uros para o Sindicato Nacional dos Toureiros Portugueses e 18 000 ?uros para a Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide.

Mais uma vez, a Festa Brava está em grande e continuam a aumentar o número de corridas televisionadas, tendo ficado, esta Temporada em 5 (3 transmissões, em directo, pela TVI e 2 pela RTP1), no geral com um share médio de 35 % e uma audiência média de 7 %.

E, por último, em termos de balanço, mas não menos importante, a assistência média de 2009 foi de 5700 espectadores por espectáculo, tendo portanto, uma ocupação média de 80-83 %. E, também o número de abonados nesta Temporada subiu de 184 em 2007 para 306, no ano em que se introduziu a política de preços reduzidos para jovens e idosos.

Quanto aos projectos a efectivar até ao início da próxima Temporada estão:
- Início das obras do museu taurino;
- Merchandising;
- Remodelação do site Campo Pequeno;
- Visitas guiadas à Praça;
- Recolocação das placas evocativas.

No final, os representantes da empresa do Campo Pequeno tiveram um saldo francamente positivo e encontravam-se notoriamente satisfeitos com o mesmo.

A equipa do Taurodromo.com aproveita para deixar, aqui, os sinceros parabéns a toda a equipa da Sociedade Renovação Urbana Campo Pequeno, S.A. pela forma exemplar como souberam conduzir e gerir a Temporada nesta Monumental!

(Foto: in www.campopequeno.com)
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.