Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Aplaudir: Homenagem a José João Zoio na Nazaré!

Da empresa Aplaudir, de João Pedro Bolota, recebemos o seguinte comunicado relativamente a uma homenagem prestada por aquela empresa ao falecido cavaleiro José João Zoio, que transcrevemos de seguida.
02 de Setembro de 2009 - 09:38h Notícia por: - Fonte: Aplaudir, Lda - Visto: 1972
Aplaudir: Homenagem a José João Zoio na Nazaré! Da empresa Aplaudir, de João Pedro Bolota, recebemos o seguinte comunicado relativamente a uma homenagem prestada por aquela empresa ao falecido cavaleiro José João Zoio, que transcrevemos de seguida.

"É com imensa tristeza e profundo pesar que escrevemos estas pequenas linhas pelo falecimento de uma Grande Figura do Toureio mas principalmente de um Amigo, de um Pai que no dia 8 de Agosto na Nazaré falava orgulhosamente dos seus filhos.

Nesse dia quisemos homenageà-lo na primeira arena que pisou como Cavaleiro, a Praça de Toiros do Sitio. Foi uma Homenagem que a Aplaudir merecidamente lhe granjeou, naquela arena que fica na História da Tauromaquia como sendo a primeira em que se estreou e a ultima que pisou.Foi uma noite de conversa, de recordar os bons tempos mas também de pensar o presente e redimensionar o futuro. Muito se falou e até na hipotese de voltar a fazer umas Corridas. O seu estado de espirito era fabuloso e ninguem podia prever este abrupto desfecho.

Nada o trará de volta ao nosso convivio mas estará para sempre na nossa memória como um Grande Senhor dentro e fora das Arenas.

Na Nazaré, dia 12 de Setembro, iremos prestar-lhe uma singela Homenagem descerrando uma placa "in memoriam" de D. José João Zoio, numa Corrida em que actuará Duarte Pinto o jovem Cavaleiro que o fez montar a cavalo em Praça pela ultima vez para ser Testemunha de Honra da sua Alternativa.

Foi na Nazaré que se estreou e infelizmente foi lá que se despediu do publico com uma estrondosa ovação no centro da arena, no pasado dia 8 de Agosto.

Aos filhos e restante Familia os nossos sentidos e sinceros pêsames.
Que descanse em Paz!

A Empresa Aplaudir"

(Foto: João Polónia)
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.