Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Vila do Bispo foi tarde de toiros

Praça à cunha no Algarve. Triunfo de Rui Santos e tarde dura para os forcados.
06 de Setembro de 2009 - 17:28h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1250
Vila do Bispo foi tarde de toiros Na "ventosa" localidade algarvia de Vila do Bispo (Sagres) decorreu esta tarde com a praça à cunha e muito êxito, uma bonita corrida de toiros da ganadaria Sommer d' Andrade para os cavaleiros João Salgueiro, Ana Baptista e Rui Santos / Amadores de Coruche e Setúbal.

João Salgueiro abriu a tarde com uma lide insonsa que não logrou aquecer as bancadas apesar de correcta. Andou mais a gosto na segunda e, apesar da má execução de alguns ferros que falhou, registaram-se bonitos recortes na brega do toiro.

Ana Baptista foi senhora do seu toureio na primeira lide, na qual apresentou bons desenhos em cada sorte. Andou ortodoxa e chegou ao conclave que a aplaudiu. No segundo toiro não teve a mesma sorte e não conseguiu manter-se no mesmo plano já que a lide foi descendo o timbre mercê da incorrecção na colocação da ferragem curta.

Rui Santos andou encastado nas duas lides que levou a cabo. No primeiro toiro procurou sempre as sortes de caras (apesar de algo irregular nas cravagens) e deixou bons apontamentos no quarteio e brega do toiro. Na segunda lide conquistou o público de Vila do Bispo pela enorme transmissão. Cheio de sobranceria, compôs uma bonita melodia na lide que resultou ligada e coesa. Terminou com as bancadas de pé, com os dois ferros de violino e o palmo em terrenos de dentro.

O curro de Sommer d'Andrade não foi fácil de pegar já que, no geral, os toiros procuravam despejar os forcados assim que os sentiam na cara.

Pelos Amadores de Coruche:

1ª Tentativa - José Sousa
1ª Tentativa - João Mesquita
6ª Tentativa - Bernardo Teles (5) / Carlos Tomás (1)

Pelos Amadores de Setúbal:

4ª Tentativa - Rui Ferreira (1) / Helder Rosado (3)
3ª Tentativa - Fábio Silva (1) / Fábio Soares (2)
2ª Tentativa - Francisco Mirrado

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.