Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Casa Cheia em Estremoz!

Na passada Sexta-feira pelas 22 horas, a agradável localidade alentejana de Estremoz recebeu, numa praça desmontável, ao lado da praça daquela localidade, a 1ª Corrida da Revista InAlentejo, pela mão da A. C. Eventos.
07 de Setembro de 2009 - 16:05h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1210
Casa Cheia em Estremoz! Na passada Sexta-feira pelas 22 horas, a agradável localidade alentejana de Estremoz recebeu, numa praça desmontável, ao lado da praça daquela localidade, a 1ª Corrida da Revista InAlentejo, pela mão da A. C. Eventos.

Do cartel fizeram parte os cavaleiros João Moura, Francisco Cortes e João Telles Jr., que lidarão toiros, médios mas bem apresentados, da ganadaria de Herdeiros de Cunha Patrício.

As pegas estiveram a cargo dos Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo e Portalegre, capitaneados por José Maria Cortes e Fernando Coelho, respectivamente.

A corrida foi dirigida pelo Delegado Técnico do IGAC o Sr. Lourenço Lúzio, assessorado pelo médico veterinário o Dr. José Tenório Guerra.

Durante o intervalo da corrida, actuou ainda o jovem Miguel Moura, num espectáculo de variedades taurinas, com um novilho da ganadaria João Moura, bem apresentado, mas com alguma crença em se refugiar em tábuas.

Sob o lema "Vamos Levantar a nossa Praça", a corrida, em noite bastante fresca, contou com casa completamente cheia. Cumpriu-se um minuto de silêncio em memória a José João Zoio.

O cavaleiro João Moura, teve duas boas actuações, no geral, com ferros de muito bom nível, muito bem colocados ao estribo.

O cavaleiro Francisco Cortes, a "jogar em casa", presenteou o público ali presente com duas boas actuações, com ferros muito correctos e que transmitiram bastante alegria e emoção ao público.


João Telles Jr., não teve muita sorte com os exemplares que lhe couberam em sorte mas, mesmo assim, executou ferros muito bem desenhados e teve duas boas lides, nas quais, como já nos habituou, a boa execução técnica e a interacção com o público foram uma constante.

O jovem Miguel Moura toureou um novilho de João Moura com muita correcção e astúcia. Executou sortes bastante bem rematadas e ferros de muito nível.

Pegou este novilho Francisco Godinho pelo Grupo de Forcados Amadores de Montemor à primeira tentativa.

No que concerne às pegas da noite:
1ª pega - Tiago Telles de Carvalho pelo G. F. A. de Montemor à primeira tentativa.
2ª pega - Ricardo Almeida pelo G. F. A. de Portalegre à terceira tentativa.
3ª pega - António Carvalho pelo G. F. A. de Montemor à segunda tentativa.
4ª pega - Mário Sampaio pelo G. F. A. de Portalegre à primeira tentativa.
5ª pega - António Dentinho pelo G. F. A. de Montemor à primeira tentativa.
6ª pega - André Domingos pelo G. F. A. de Portalegre à primeira tentativa.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.