Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Comunicado da empresa Terra Brava em relação a Corrida de dia 12 em Évora!

Da empresa Terra Brava recebemos a seguinte nota de imprensa...
07 de Setembro de 2009 - 16:08h Notícia por: - Fonte: Terra Brava - Organização de Eventos - Visto: 1046
Comunicado da empresa Terra Brava em relação a Corrida de dia 12 em Évora! Da empresa Terra Brava recebemos a seguinte nota de imprensa:

"Neste ano de 2009 celebram-se os 70 anos do Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo e a cidade de Évora vai associar-se à comemoração desta importante data.
Presta-se assim uma sincera e justa homenagem ao Grupo de Forcados mais antigo do Alentejo, que é também um dos melhores grupos e de maior prestígio e historial no panorama taurino nacional.

Évora, cidade com uma forte identidade taurina, exalta todo um Alentejo com as suas aficionadas tradições e conhecimentos tauromáquicos. Praça de referência e cheia de carisma para a figura do Forcado Amador, Évora está repleta de emblemáticas páginas de História dos rapazes das Jaquetas de Ramagens. Em Évora respeita-se, enaltece-se, admira-se e respira-se a arte de bem pegar toiros, com técnica e valentia.

Assim, no dia 12 de Setembro de 2009 a Arena D'Évora, justamente chamada de Catedral Nacional do Forcado, volta a ser palco de mais um momento histórico para a tauromaquia portuguesa: o Grupo de Montemor encerra-se com seis bonitos e imponentes toiros Palha - a mais premiada e dura ganadaria da actualidade. Um só grupo de forcados para pegar os seis toiros desta prestigiada ganadaria faz deste acontecimento um grande desafio de garra e coragem para o Grupo de Forcados Amadores de Montemor.

A Catedral do Forcado vai homenagear e glorificar a história e o prestígio do mais antigo grupo alentejano, com uma corrida séria e histórica. Que esta noite os Amadores de Montemor escrevam mais uma bonita página do seu livro, mostrando que são um autêntico símbolo de todo o Alentejo e da Forcadagem Nacional."
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.