Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Gastón Santos recorda com orgulho a sua alternativa no Campo Pequeno

Recentemente entrevistado sobre a sua carreira, o rejoneador mexicano recorda com orgulho a passagem por Lisboa.
08 de Setembro de 2009 - 22:28h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1381
Gastón Santos recorda com orgulho a sua alternativa no Campo Pequeno Entrevistado pelo jornal "El Mañana", o rejoneador Gastón Santos, figura entre os principais rejoneadores mexicanos, refere não esquecer a sua alternativa em Lisboa, a qual guarda carinhosamente no coração.

Filho do rejoneador com o mesmo nome, Gastón Santos foi pouco a pouco abrindo caminho entre os anais da tauromaquia e actua agora pelas mais importantes praças de toiros mexicanas e do mundo.

Apesar de ainda lhe faltarem concretizar alguns sonhos, como os de se apresentar em terras espanholas, concretamente em Madrid e Sevilla, soma já gratas recordações.

O rejoneador refere orgulhoso que "o seu pai foi o primeiro não português e o primeiro mexicano a actuar em Lisboa, eu sou o segundo mexicano a consegui-lo". Para ele, o caminho torna-se mais fácil de percorrer, quando recorda este feito, já que sabe haverem sido poucos os cavaleiros não portugueses a pisar aquela arena.

Gastón Santos tomou a sua alternativa no Campo Pequeno a 19 de Julho de 2007, apadrinhado por Joaquim Bastinhas, na qual se lidaram toiros de Manuel Assunção Coimbra, que desafortunadamente não garantiram um bom jogo à lide do ginete mexicano.

Lisboa, o nosso Campo Pequeno, catedral do toureio equestre, será sempre motivo de orgulho para os que pretendam singrar nesse difícil e duro caminho.

(foto: Alejandro Camacho)
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.