Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Memorável triunfo de Moura Jr. que corta 4 orelhas e um rabo em Montijo (Badajoz)!

Perante toiros de "Sanchez Urbina", o jovem cavaleiro João Moura Jr. obteve um histórico triunfo na passada noite em Montijo (Badajoz), onde obteve 4 orelhas e 1 rabo.
09 de Setembro de 2009 - 16:34h Notícia por: - Fonte: Site oficial do cavaleiro João Moura Jr. - Visto: 1451
Memorável triunfo de Moura Jr. que corta 4 orelhas e um rabo em Montijo (Badajoz)! Perante toiros de "Sanchez Urbina", o jovem cavaleiro João Moura Jr. obteve um histórico triunfo na passada noite em Montijo (Badajoz), onde obteve 4 orelhas e 1 rabo.

Como se pode ler na página de internet do próprio cavaleiro (http://www.joaomourajr.com/noticia34.html), tratou-se pois de um enorme triunfo para o jovem.

Seguidamente, para todos os aficionados, e interessados, transcrevemos a notícia referente ao link supracitado.

"Noite memorável e mágica em Montijo (Badajoz) com João Moura Jr a cortar 4 orelhas e rabo perante toiros de "Sanches Urbina".

Moura Jr apresentou-se na localidade espanhola com ganas de triunfo após o dificil fim de semana em que saiu lesionado de Mérida após ter sido pisado pelo toiro no Joelho direito.

Moura JR iniciou a sua primeira lide com o "Xarope" tal como fizera em Mérida e tudo a correr bem, a deixar 2 rojões a um toiro nobre e colaborador ao qual o cavaleiro aplicou a lide mais correcta.

Depois no tércio de Banderilhas a sair com o "Perera" que teve uma actuação sublime a deixar momentos maravilhosos, primeiro com um adorno de um ferro com batida ao pinton contrário, depois a deixar dois ferros com a mesma sorte e de forma espectacular como poderá verificar nas fotos na Galeria das Corridas.

Depois com o "Rincón", novamente a brilhar e a deixar a "fasquia" muito alta, com o cavalo a andar na cara do toiro, a consentir a investida do toiro, e andar em terrenos de dentro, ora pela direita ora pela esquerda, simplesmente maravilhoso, para depois cravar 2 curtos deixando a aficíon ao rubro.

Para o último tércio, saiu com o "Morenito" cavalo que encanta só pela sua presença em praça, o público delira completamente, João cravou 3 ferros curtos ao violino, e uma rosa, adornando-se depois na cara do toiro.

Por fim 1 rojão de morte certeiro, que resultaria em 2 orelhas, escapou o rabo porque o toiro se "recusou" a cair de imediato, adiando assim os máximos troféus.

Na segunda lide da noite, João Moura Jr voltou a sair com o "Xarope" a receber bem um toiro com menos andamento que o primeiro, mas também de boa nota, ao qual deixou 2 rojões de castigo.

Para o tércio de banderilhas trouxe o "Belmontim" em "hora buena" diga-se, com o cavalo a dar um "show" e a mostrar todo o sangue que lhe corre dentro, para os menos percebidos, diriam que seria o "Belmonte" a efectuar todas aquelas manobras e passes templados que ali desenhou, a mandar no toiro, a ladear a galope, a sacar o toiro para terrenos de fora, para depois cravar com uma facilidade impressionante, grande tarde da quadra Moura...

Após deixar 3 curtos com o "Belmontim" e com as bancadas completamente encendiadas, Moura Jr foi buscar o "Salteador" numa altura em que o toiro se mostrava com menos ímpeto na hora de investir.
Elegante como habitual, de fácil manobra, deixou 2 curtos "en su sítio" mantendo assim em alto plano a lide deste segundo toiro.

Para terminar, três curtos ao violino, dois pela direita um pela esquerda, seguindo-se 2 rosas, o "Morenito" apoiado apenas nas patas agradecia os aplusos da multidão, preparando-se para o Rojão de Morte.

Moura Jr, concentrado, media o toiro, passou e aplicou um rojão de morte fulminante com o toiro a cair de imediato morto, consolidando assim a melhor faena da noite com os máximos troféus.

No total 4 orelhas e Rabo para Moura Jr em noite mágica, com os cavalos a andarem a gosto e a mostrarem todas as suas qualidades, evidenciando a boa forma que apresentam.

Mais uma saída em ombros para Moura JR, que amanhã irá fazer testes médicos para averiguar em pormenor o estado físico da sua lesão."

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.