Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

A primeira da Feira Taurina da Moita!

Foi com casa bastante animada e, quase cheia, que, ontem, dia 15 se realizou a primeira Corrida da Feira Taurina da Moita, naquela localidade.
16 de Setembro de 2009 - 15:13h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1211
A primeira da Feira Taurina da Moita! Foi com casa bastante animada e, quase cheia, que, ontem, dia 15 se realizou a primeira Corrida da Feira Taurina da Moita, naquela localidade.

A Praça de Toiros Daniel do Nascimento na Moita do Ribatejo abriu as suas portas para receber as actuações dos cavaeliros Joaquim Bastinhas, António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol, João Moura Caetano, João Telles Jr. e o jovem praticante Tiago Carreiras, frente a toiros das ganadarias Maria Guiomar Cortes Moura (5) e Paulo Caetano (1), que no geral se apresentaram algo insonsos.

Relativamente às actuações dos cavaleiros, Joaquim Bastinhas esteve regular com o estilo que o caracteriza há já tantos anos; António Ribeiro Telles esteve também regular no seu típico classicismo; Luís Rouxinol teve uma boa actuação, com ferros de muito boa marca e muito bem executados técnicamente; João Moura Caetano, que de toiro para a sua actuação teve muito pouco; João Telles Jr. esteve regular, mas fez uma actuação um pouco menos "alegre" do que é hábito; e, o jovem Tiago Carreiras, que teve uma brilhante actuação, com muito bons ferros, tendo triunfado na Corrida!

No que diz respeito às pegas, pelo Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, foram caras Francisco Mira (3ª tentativa), José Luis Gomes (1ª tentativa) e Pedro Maria Gomes (1ª tentativa). Já pelo Grupo de Forcados Amadores da Moita pegaram Hélio Roma, que à sua quinta tentativa, viu o cabo decidir pegar de cernelha, Fernando Rodrigues (1ª tentativa) e Pedro Raposo (1ª tentativa).

No intervalo da Corrida prestou-se ainda homenagem ao forcado Fernando Rodrigues, que deixou o comando do Grupo de Forcados Amadores da Moita.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.