Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Câmara de Coruche integra a preservação do cavalo do Sorraia!

Entrada da Câmara de Coruche, como sócio-fundadora, para a Fundação de Alter Real, que
tem como principal "missão" preservar e divulgar o cavalo do Sorraia.
19 de Setembro de 2009 - 16:33h Notícia por: - Fonte: O Mirante - diário online - Visto: 2738
Câmara de Coruche integra a preservação do cavalo do Sorraia! Num artigo publicado ontem, dia 18 de Setembro, no Jornal O Mirante - Diário Online, pode ler-se uma notícia relativa à entrada da Câmara de Coruche, como sócio-fundadora, para a Fundação de Alter Real, que
tem como principal "missão" preservar e divulgar o cavalo do Sorraia.

Seguidamente, transcrevemos a notícia que, todos os interessados, poderão consultar na página do jornal.

"A Câmara de Coruche foi convidada pela Fundação de Alter Real para ser sua sócia-fundadora mas a autarquia pretende efectuar o pagamento faseado em dez anos da quota inicial de admissão, fixada em 50 mil euros. A Fundação Alter Real, que substituiu o Serviço Nacional Coudélico, manifestou interesse em que o município seja um dos seus sócios fundadores devido ao interesse na preservação e divulgação de um equino típico da região, o cavalo do Sorraia.


A quota inicial tem o valor de 50 mil euros, montante que foi considerado exagerado pelos vereadores da CDU. Ricardo Raposo propôs que a câmara abordasse a Fundação no sentido de aceitar o pagamento ao longo de dez anos, o que o presidente da autarquia, Dionísio Mendes (PS), aceitou fazer.


Segundo o presidente do município, a Fundação Alter Real propõe-se salvaguardar a espécie do cavalo do Sorraia, preservá-la, divulgá-la e promovê-la, estando previstas iniciativas de promoção no concelho de Coruche. Em contrapartida a câmara terá de divulgar no seu site de Internet as actividades da Fundação Alter Real. Dionísio Mendes salientou que os jovens do concelho e os idosos irão ter acesso gratuito em visitas às instalações da Fundação.


A Fundação Alter Real gere a Coudelaria de Alter, a Coudelaria Nacional e a Escola Nacional de Arte Equestre. É uma instituição de utilidade pública, condição conferida pelo Decreto-Lei n.º 48/2007, de 27 de Fevereiro."

(Foto: João Serrano)
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.