Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Tauroleve apresenta receita do Festival a Favor do Canil/Gatil de Vila Franca

Tauroleve apresenta receita do Festival a Favor do Canil/Gatil de Vila Franca, realizado no dia 20 de Fevereiro.

16 de Abril de 2010 - 22:44h Notícia por: - Fonte: Tauroleve - Visto: 1265
Tauroleve apresenta receita do Festival a Favor do Canil/Gatil de Vila Franca

Tauroleve através de um comunicado, apresenta receita do Festival a Favor do Canil/Gatil de Vila Franca, realizado no dia 20 de Fevereiro.

Comunicado Tauroleve:

"Com os ataques que a tauromaquia tem sido alvo, vindos de vários quadrantes e com os mais diversos objectivos, pensamos em algo inovador para defesa da Festa Brava do qual somos incondicionais defensores.

Como não acreditamos em manifestações de rua e em convulsão social, acreditámos que um espectáculo em defesa dos Animais seria uma boa maneira de chamar a atenção para a nossa causa.

Somos gente com responsabilidade e preocupações Sociais, que defendemos o bemestar animal, dentro da posição natural da vida e da ordem da Natureza.

Assim com a necessidade evidente de um Canil e Gatil em Vila Franca de Xira, propusemo-nos a que o Toiro Bravo e os Cavalos até, ajudassem os Cães e Gatos mais necessitados. O Homem tem essa missão de coordenar e regular as necessidades dos irracionais.

Não foi o Festival que queríamos, não fomos capazes de reunir todas as vontades, de afastar todos os percalços, de saltar todas as pedras deste caminho. Mas aprendemos e vamos juntar todas essas pedras e fazer o castelo, que é esse o nosso propósito.

A presença de quem se dispôs a estar presente para além do valor monetário respectivo, foi nos dias que correm importantíssimo, considerando o incentivo determinante.

Um agradecimento a todos os artistas intervenientes e aos ganaderos que cederam os seus produtos de forma completamente desinteressada. Um obrigado sincero a todos os indivíduos e colectividades que contribuíram desde a primeira hora neste projecto.

Destacamos ainda a generosa disponibilidade, a partir deste movimento, do Exmo. Sr. Carlos e Sra. Dolores Conceição que disponibilizarão 5.000€ no inicio da construção do desejado Canil/Gatil.

Conseguimos um valor de 6.376.71€ o que acrescendo ao valor atrás referido é possível arrancar o projecto."

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.