Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

"Los toreros son Dioses"

Mais um notável artigo do aficionado José Ferreira.
04 de Agosto de 2010 - 00:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 2048

" Los toreros son Dioses ", estas palavras foram ditas por Don Pablo Ruíz Picasso a propósito do tourero Luís Miguel Gonzalez Lucas, conhecido por " Dominguín ", quando a mulher deste Lucia Bosé, se lhe lamentava das infidelidades constantes perpretadas por seu marido.

Nasceu em 9 de Dezembro de 1926 em Madrid e tirou alternativa em 2 de Agosto de 1944 em " La Coruña "( Galicia ), sendo a sua primeira actuação perante o público na Praça de Touros do Campo Pequeno em Lisboa com a idade de 12 anos.

È celebre, a rivalidade deste com António Ordoñez ( seu cunhado ), com quem disputou duelos nas praças de toda a Espanha e Américas, ao ponto de Ernest Hemingway se ter inspirado nestes duelos para escrever " Verano Sangriento ".

Dominguín, foi e continua ser um " Mito ", grande toureiro e matador, amigo de políticos da época, convidado frequente para caçadas com o Generalíssimo Francisco Franco que interrompeu esses convites quando soube que " Dominguín " não tinha celebrado con Lucía Bosé, matrimónio religioso, só o voltando a convidá-lo para o seu círculo mais restrito, depois deste se ter casado pela Igreja.

Amigo muito chegado de Picasso, conviveu com a alta sociedade espanhola e internacional da época. Existem " vozes " que dizem que teria tido " faenas " com Deborah Kerr, Lana Turner, Laureen Bacal, Rita Hayworth e também com aquela que seria considerada " o mais belo animal existente á face da terra " Ava Gardner.

Uma das história que se conta sobre este homem, é a de que depois de passar a noite em casa de uma actriz americana, se levantou " temprano " e esta admirada pergunta-lhe onde vai ? Este responde :

-Tenho pressa de contar esta aventura aos meus amigos !

Faleceu em 1996 e está sepultado em Cádiz ( Andaluzia ).

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.