" /> Comunicado do Grupo de Forcados Amadores de Montemor na sequência das várias notícias veiculadas sobre a ANGF.

" />
Sábado, 27 de Abril de 2024

Comunicado do Grupo de Forcados Amadores de Montemor

27 de Agosto de 2010 - 07:41h Notícia por: - Fonte: G. F. Amadores das Caldas de Montemor - Visto: 2140
Comunicado do Grupo de Forcados Amadores de Montemor

Na sequência das várias notícias veiculadas sobre a ANGF, o Grupo de Forcados Amadores de Montemor vem reiterar publicamente o seu apoio à referida Associação, em especial à actual Direcção que a dirige.

Enquanto membro associado da ANGF, o Grupo de Forcados Amadores de Montemor tem a ANGF como baluarte de defesa do Forcado Amador e da Tauromaquia, cujo papel na Tauromaquia Nacional tem sido fundamental para que a figura do Forcado Amador seja respeitada. Na verdade, muito se deve à ANGF a concretização de muitas aspirações dos Grupos de Forcados, nomeadamente quanto à segurança e aos montantes recebidos para fazer face às despesas incorridas. Tais conquistas só foram possíveis porque os Grupos de Forcados passaram a falar e agir de forma una, conseguindo uma maior, e cada vez mais importante, voz junto das Autoridades e dos demais interlocutores da Tauromaquia Nacional.

O Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo é uma instituição que partilha dos mesmos valores defendidos pela ANGF, valores esses que são intrínsecos à natureza do Forcado Amador, e que se traduzem entre outros, na humildade, na honestidade, na perseverança, na integridade, no respeito, na responsabilidade, na cooperação, na democracia e na justiça.

Nessa medida, na qualidade de associado, o Grupo de Forcados Amadores de Montemor nem sempre votou a favor, ou concordou com todas as deliberações tomadas em sede de Assembleia Geral da ANGF, no entanto sempre respeitou as directrizes e decisões emanadas pela mesma, consciente da natureza democrática daquelas, revelando respeito, cooperação e lealdade que deve haver sempre entre os associados e a instituição de que fazem parte.

É indiscutível que a existência da Associação que congrega a maioria dos Grupos de Forcados Portugueses é essencial para a promoção e defesa do Forcado Amador, pelo que, uma vez mais, se manifesta todo o apoio à ANGF e à sua Direcção, cujos elementos muito sacrificam a sua vida pessoal em prol do desígnio da Forcadagem, sempre de forma abnegada e desinteressada, tal como um Forcado deve ser.

Montemor-o-Novo, 26 de Agosto de 2010,

O Grupo de Forcados Amadores de Montemor