Domingo, 20 de Junho de 2021
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Novo Burladero 265 já está à venda

Já está nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 265, a última edição de 2010 da mais antiga e prestigiosa publicação taurina portuguesa.

06 de Dezembro de 2010 - 18:21h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1098
Novo Burladero 265 já está à venda

Como é costume acontecer nesta época do ano, a Novo Burladero de Dezembro é dedicada em grande parte à Feira da Golegã. Não fugindo à regra, nas páginas da sua revista deste mês poderá apreciar uma desenvolvida reportagem sobre o que se passou na Capital do Cavalo entre 5 e 14 de Novembro.

Já no derradeiro suspiro da temporada de 2010, a NB esteve nas corridas do Cartaxo e do Redondo, e ainda nos festivais de Évora e Vila Franca de Xira.

Conforme prometido no mês passado, voltou-se nesta edição a abordar o IX Congresso Mundial de Ganaderos de Toiros de Lide, que decorreu na Ilha Terceira em Outubro passado. Para tal a Novo Burladero contou com a preciosa colaboração do Dr. José Paulo Pacheco de Lima, autor do excelente texto "Entre dois Continentes Taurinos".

Em início de defeso, foi chegado o momento de Tertúlias e outras entidades da Festa reconhecerem mérito a quem se destacou ao longo da época taurina agora terminada. Por isso fez-se reportagem nas galas de entrega de prémios da Tertúlia Tauromáquica Sobralense e da Sociedade Moitense de Tauromaquia.

Em estreia, regista-se com satisfação a entrada de mais um bom aficionado para a equipa Novo Burladero. Trata-se de João Lucas, que dá inicio a uma série de artigos sob o título: "As pelagens do Toiro de Lide e as suas particularidades".

Para além de tudo isto, podem-se ler as habituais rubricas: Al Alimón, Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Tertúlia "NB" (David Leandro), Da Barreira (Carlos Martins), ABC da Tauromaquia (Catarina Bexiga), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), História do Toiro Bravo (José Henriques) e as Fotografias com História (Duarte Chaparreiro).

Não deixa de ler a Novo Burladero de Dezembro. Verá que vai gostar!

Visite a NB em www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2021 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.