Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Jacobo Botero debuta dia 16 Fevereiro na Monumental da Moita

Jacobo Botero é um jovem colombiano, natural da Cidade de Arménia, tem 14 anos de idade e vai debutar nas arenas no próximo dia 16 de Fevereiro, em...

04 de Fevereiro de 2010 - 10:07h Notícia por: - Fonte: Gab. Imprensa - Jacobo Botero - Visto: 1485
Jacobo Botero debuta dia 16 Fevereiro na Monumental da Moita

Jacobo Botero é um jovem colombiano, natural da Cidade de Arménia, tem 14 anos de idade e vai debutar nas arenas no próximo dia 16 de Fevereiro, em Portugal, na Praça de Toiros da Moita.

Pupilo de Rui Fernandes, Jacobo já fez diversas demonstrações de toureio no seu país tendo também por várias vezes ter sido o alguacil da Monumental Praça de Toiros de Cali.

Com uma história curiosa, "Jacobito" como algumas pessoas o chamam, apresentou-se a Rui Fernandes, quando o Rui toureou em Cali em Dezembro de 2006. Na altura disse a Fernandes que sonhava em ser toureiro e o cavaleiro português convidou-o logo a passar uns tempos em sua casa na Charneca da Caparica. Jacobo aceitou o convite de imediato. Desde ai, Jacobo tem estado quase sempre em Portugal e a força de vontade é tanta que tem aulas através da internet num novo método escolar que existe no continente americano.

O jovem colombiano sonha em ser rejoneador e apresentar-se-à pela primeira vez na tradicional garraiada de Carnaval da Moita.

Assim, terça-feira, dia 16 de Fevereiro, na Praça de Toiros da Moita, serão lidadas 5 reses para os cavaleiros amadores Rasquete, Filipe Valério, Cláudia Almeida, Mestre Jorge e Jacobo Botero. Os forcados serão os Juvenis do Aposento da Moita, os Juvenis dos Amadores da Moita e o Grupo de Forcados Feminino de Benavente. Anunciam-se também mais 2 reses para a Trupe Cómica-Taurina "Os Tró-ló-rós".

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.