Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

"Cinquenta Razões para Defender a Festa" – Novo Livro de Francis Wolff

O filósofo e professor universitário francês Francis Wolff publicou recentemente “Cinquenta Razões para Defender a Festa”, onde resume os principais argumentos a favor da Festa Brava.

06 de Fevereiro de 2010 - 22:32h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1303

Wolff tem-se manifestado publicamente pela defesa da Festa Brava e contra a Iniciativa Legislativa Popular que pretende proibir as corridas de toiros na Catalunha, publicando diversos artigos e disponibilizando-se para defender a Festa no parlamento Catalão.

Neste livro Francis Wolff enumera, como o título indica, as cinquenta principais razões para a defesa da Festa Brava, agrupando-a segundo argumentos ecológicos, estéticos, éticos e sociais.

“São razões que deveriam convencer qualquer mente aberta de que a Festa não é um espectáculo cruel e bárbaro”, "a abolição das corridas é um retrocesso da Liberdade. O autor defende ainda que “a sensibilidade de uns não pode ser suficiente para condenar a sensibilidade dos outros”.

Francis Wolff, catedrático Universidad de París, escreveu também, entre outras obras notáveis, um tratado de “Filosofia das Corridas de Toiros” (2007), livro pelo qual foi distinguido pelo Senado de Madrid com o prémio da União Taurina Parlamentar.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.