Rafael Ortega e Sebastián Castella, em Mano-A-Mano. Assim aconteceu na passada Sexta-Feira, Dia 05 de Fevereiro de 2010, na Monumental Praça de Toiros de Insurgentes na Cidade do México, para assinalar a passagem do 64º. Aniversário desta praça.
Noite agradável, com cerca de 26 mil espectadores, lidou-se um Encierro ou Curro de Toiros da Ganadaria de Los Encinos, tendo sido devolvido aos currais um por protestos do público, e outro por lesão, sobressaíndo do lote o exemplar que foi lidado em último lugar, que mereceu no arraste volta lenta à arena. Saíu à praça um exemplar da Ganadaria de Los Ébanos, mas foi devolvido aos currais pela falta de apresentação.
Rafael Ortega - Escutou palmas no primeiro, palmas no segundo e divisão de opiniões no terceiro, depois de petição de orelha por parte de um sector do público.
Sebastián Castella - Escutou palmas no primeiro do seu lote, divisão de opiniões no segundo e ovação no seu terceiro.
Não se cortaram orelhas nesta corrida, mas destaca-se o bom toureio por parte de Sebastián Castella, que bordou uma sensacional faena no último exemplar do seu lote, perdendo os máximos troféus, por mau uso do estoque.