Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Inácio Ramos Jr., Esclarecimento sobre o Festival da Granja

Realizou-se ontem, dia 13 de Fevereiro, na Praça de Toiros da Granja, o tradicional festival taurino que todos os anos se realiza por ocasião das Festas de São Brás...

15 de Fevereiro de 2010 - 18:36h Notícia por: - Fonte: Casa Inácio Jr. - Visto: 2017
Inácio Ramos Jr., Esclarecimento sobre o Festival da Granja

Transcrevemos o esclarecimento que Inácio Ramos Jr., Apoderado do cavaleiro Rui Fernandes fez chegar à redacção do Taurodromo.com:

"Realizou-se ontem, dia 13 de Fevereiro, na Praça de Toiros da Granja, o tradicional festival taurino que todos os anos se realiza por ocasião das Festas de São Brás, promovido pela Junta de Freguesia local.

No cartel estavam anunciados os cavaleiros José Manuel Duarte, Rui Fernandes e os novilheiros Nuno Casquinha e Morenito de Portugal.

Rui Fernandes não compareceu na Granja devido a uma alteração às condições anteriormente acordadas.

Passamos a citar:

- Inácio Ramos Jr., apoderado de Rui Fernandes, não foi contratado pela Junta de Freguesia da Granja mas sim por um "colaborador" da mesma.

- Inácio Jr. acordou com o dito "colaborador", depois de inclusivamente ter sido convidado pelo dito "colaborador" no passado dia 20 Janeiro a ir ver a camada de novilhos de Murteira Grave ao campo, que o cavaleiro Rui Fernandes iria tourear um toiro da ganadaria Passanha.

- Com o mesmo "colaborador" foi tratado todo o negócio incluindo o valor dos honorários, que eram apenas as despesas visto ser um festival, e nunca foi falado nada deste tema com nenhum elemento da Junta de Freguesia.

- Parece que a Junta de Freguesia da Granja só teve conhecimento nas vésperas do festival do tema ganadero.

- A Casa Inácio Jr divulgou o evento ao máximo por toda a sua vasta lista de contactos querendo também ajudar a aumentar os lucros do festival.

- Estava acordado com o dito "colaborador" que viriam anunciados nos cartazes 4 novilhos de Murteira Grave, mas que Rui Fernandes lidaria um toiro de Passanha, cartazes esses que foram tornados públicos pela Grafimonsaraz no passado dia 1 de Fevereiro e que foram distribuídos no mesmo dia no Festival de Mourão.

- Dia 12 de Fevereiro, dia anterior ao festival, fui contactado pelo Exmo. Sr. Joaquim Bonito Valadas, presidente da Junta de Freguesia da Granja, referindo que o Exmo. Sr. Ganadero Joaquim Murteira Grave ou lidava os 4 Novilhos da sua ganadaria ou não lidava nenhum.

- O apoderado do cavaleiro Rui Fernandes como tinha acordado com o "colaborador" da Junta, que foi com quem fez o contrato, lidar um toiro de Passanha, disse que não tourearia um novilho de Murteira Grave.

- Informamos também que inclusive foi Inácio Ramos Jr. que realizou o contrato, com o dito "colaborador" da Junta, para o Morenito de Portugal tourear na Granja visto o apoderado do mesmo, António Pascual Merchan, se encontrar com o matador de toiros Agustin de Espartinas no México.

Relativamente ao papel afixado pela Junta de Freguesia da Granja junto da bilheteira (em anexo) que dizia que "a substituição do cavaleiro Rui Fernandes pelo cavaleiro Pedro Salvador, deve-se ao facto deste se recusar a lidar toiros da Ganadaria Murteira Grave" gostaríamos de referir o seguinte:

- O Cavaleiro Rui Fernandes não se recusa em lidar toiros da ganadaria Murteira Grave.

- Rui Fernandes já toureou diversas corridas de Murteira Grave pelas mais diversas praças de toiros do país.

- Inclusive na Granja, Rui Fernandes quando ainda era cavaleiro amador, lidou um novilho de Murteira Grave.

- Ainda na temporada passada, Rui Fernandes triunfou na importante Praça de Toiros "Palha Blanco", em Vila Franca de Xira, com toiros da Ganadaria Murteira Grave.

- Rui Fernandes só não lidou um novilho de Murteira Grave porque foi contratado por um "colaborador" da Junta de Freguesia da Granja para lidar um toiro da ganadaria Passanha, mas parece que a Junta só teve conhecimento nas vésperas.

- Ainda contactamos o Exmo. Sr. Ganadero Joaquim Murteira Grave perguntando-lhe se se importaria em trocar um novilho e compreendemos a sua posição.

- O erro desde o inicio foi que desde o primeiro minuto o contrato não foi feito pela Junta de Freguesia da Granja mas sim por um "colaborador" da mesma.

- O problema é que o contrato foi feito "por boca" , de boa fé, não existindo nenhum contrato assinado.

Desejo que a Junta de Freguesia da Granja continue a promover a tauromaquia por muitos e bons anos para bem da festa de toiros em Portugal e que no futuro sejam mesmo vós a fazer os contratos e não um "colaborador" fora da Junta.

Pedimos desculpa a todos os granjenses, a todos os aficionados, à aficionada Associação Equestre da Granja "Os Amigos do Cavalo", à Comissão de Festas da Vila da Granja, e outros, pelo sucedido e informamos os admiradores de Rui Fernandes e todos os aficionados que a partir de hoje serão realizados contratos escritos com todos, e não só alguns, promotores de espectáculos visto a não acontecer acontecimentos idênticos no futuro. "

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.