Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Artigo de Francis Wolff no La Rázon

Classificar as corridas como actos de tortura é um insulto a todos os torturados do mundo.

02 de Janeiro de 2010 - 13:31h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1368
Artigo de Francis Wolff no La Rázon

Desde a aprovação no parlamento Catalão da iniciativa que visa proibir as corridas de toiros naquela região espanhola, que o debate sobre a tauromaquia tem-se aprofundado com os contributos de personalidades dos mais diversos sectores da sociedade Catalã e Espanhola.

O filósofo e professor catedrático de Filosofia da Universidade de Paris Francis Wolff deu mais um precioso contributo para a defesa da festa de toiros com a publicação de um artigo no jornal La Rázon intitulado “La Fiesta: ecologia, pasión y muerte”.

Neste excelente artigo, Wolff argumenta, com a clarividência que lhe é conhecida, que a luta pela Tauromaquia é também um importantíssimo combate ecológico, pois através dela é preservada uma das últimas e mais sustentáveis formas de produção pecuária da Europa: a criação de toiros bravos. O filósofo afirma também que aqueles que imaginam a tauromaquia um espectáculo cruel e sanguinário ignoram as reais condições de criação das reses bravas e desafia estes anti-taurinos a visitarem ganadarias para se inteirarem da verdade.

Por fim, Francis Wolff desmonta os argumentos dos anti-taurinos e evidencia o seu radicalismo afirmando que classificar as corridas como actos de tortura é um insulto a todos os torturados do mundo.

Este artigo pode ser lido em http://www.larazon.es/noticia/8767-la-fiesta-ecologia-pasion-y-muerte

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.