Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Coliseu de Atarfe, segunda eliminatória do IV Certame de Rejoneo

Coliseu de Atarfe (Granada) recebe segunda eliminatória do IV Certame de Rejoneio do Canal Sur

18 de Janeiro de 2010 - 08:51h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1179
Coliseu de Atarfe, segunda eliminatória do IV Certame de Rejoneo

Coliseu de Atarfe (Granada) recebe segunda eliminatória do IV Certame de Rejoneio do Canal Sur.

Praça de Toiros ou Coliseu de Atarfe.

Domingo, 17 de Janeiro de 2010.

Com cerca de 1/4 de público nas bancadas, e com uma temperatura por certo mais agradável, do que a temperatura que se fez sentir no Domingo anterior, foram lidados seis Novilhos-Toiros da Ganadaria de Miguel Prados Osuna (antes La Prusiana). bem apresentados, destacando-se o exemplar lidado em segundo lugar e que foi ovacionado no arraste. O primeiro foi manso, muito manso o terceiro, o cuarto foi encastado, o quinto, premiado com volta à arena e bom o sexto.

Actuaram os Rejoneadores Espanhóis, Luis Miguel Arránz, que cortou uma orelha no primeiro e uma orelha com petição de segunda, no segundo novilho, dando duas voltas à arena, José Antonio Mancebo, cortou duas orelhas no primeiro e uma orelha no segundo e o Cavaleiro Português Marcelo Mendes, deu volta no primeiro após petição de orelha, e e cortou uma orelha no segundo.

Actuaram os Grupos de Forcados Amadores da Azambuja, que pegaram os novilhos lidados em 1º. 3º. e 5º. lugares, e de Cuba, que pegaram os novilhos lidados em 2º. 4º. e 6º. lugares. Este Grupo, foi anunciado fóra do concurso.

Destacaram-se as pegas bem sucedidas nos novilhos saídos em segundo, terceiro, quinto e sexto lugar.

O júri composto por Lola Enriquez (Presidenta da Asociación Granadina de Criadores de Caballos de Pura Raza Española), José Gómez, titular da éguada Gran Ducado e Francisco José Jiménez, jinete e professor de Doma Vaquera, concederam a seguinte pontuação:

Luis Miguel Arránz - 35,50 pontos.

José Antonio Mancebo - 47,50 pontos.

Marcelo Mendes - 39 pontos.

O Forcado Ricardo Carvalho do Grupo Amadores da Azambuja, teve que ingressar na enfermaria da praça, em virtude de ter sofrido uma cornada de 15 cms, na parte superior do músculo esquerdo, com direcção ascendente, que lhe produziu um grande hematoma no Triangulo de Scarpa, com uma hemorragia dos ramos colaterais da veia safena interna. Foi submetido a uma intervenção cirúrgica pelo Médico da praça, Dr. José Sánchez Ortiz. Prognóstico menos grave.

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.