Sexta-feira, 16 de Abril de 2021
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Comemoração dos 60 anos da Praça de Toiros Daniel Nascimento

Nos dias 16 e 17 de Julho serão comemorados os 60 anos da Praça de Toiros Daniel Nascimento na Moita.

07 de Julho de 2010 - 23:10h Notícia por: - Fonte: Pedro Faria - Visto: 1210
Comemoração dos 60 anos da Praça de Toiros Daniel Nascimento

Nos dias 16 e 17 de Julho do corrente mês, irá realizar-se o evento comemorativo dos 60 anos da praça de touros da Moita, organizado pela Sociedade Moitense de Tauromaquia, Fundação João Alberto Faria e pela empresa Toiros e Tauromaquia Lda., com o apoio da Câmara Municipal da Moita, bem como da Junta de Freguesia e da Tertúlia O Piriquita.

O principal objectivo, a comemoração de uma data importante no âmbito taurino, terá algumas actividades, nomeadamente o Bolsín, não esquecendo o futuro, pois sem ele, a festa não terá continuidade! Por isso, mais uma vez, irá dar-se a oportunidade ao sangue novo, aos que querem crescer na arte apeada, estando em disputa os troféus, Sociedade Moitense de Tauromaquia, V Galardão Fundação João Alberto Faria e o capote de ouro (Concelho Municipal Taurino).

Duas conferências estão agendadas nos dias do evento, sendo abordados temas de grande valor histórico-culturais, orientados pelo Coronel José Henriques, com a participação do Dr. Joaquim Grave e Maestro Victor Mendes. Mais uma oportunidade de aprender e assimilar informação taurina, ainda tão pouco registada e ao alcance de todos.

Serão homenageados, o Engenheiro Samuel Lupi e o Maestro Victor Mendes, no salão nobre da praça de toiros.

Na noite sexta, pelas 00h30, também na praça de toiros, um espectáculo imperdível, com o "Grupo Serva La Bari", um dos melhores na expressão do Flamenco, canto e baile em uníssono!

E como a Festa é de todos e para todos, a entrada é livre.

A fechar a feira, pelas 22h00, uma grande corrida de toiros na Daniel Nascimento, com três figuras, três estilos ímpares.

Pegarão os forcados da terra e serão lidados seis preciosos toiros da prestigiada ganadaria Grave.

E como a vida é a arte do encontro, como disse o poeta Vinícius de Moraes, e o toureio também, esperamos que todos os caminhos levem os aficionados ao encontro da vila taurina da Moita.

Até lá!

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2021 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.