Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Não havia necessidade…

Numa altura em que todos os aficionados lutam pela dignificação e valorização da Festa Brava em Portugal, assistimos a episódios que em nada dignificam a Festa.

23 de Julho de 2010 - 09:20h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1363
Não havia necessidade…

Não havia necessidade...

Numa altura em que todos os aficionados lutam pela dignificação e valorização da Festa Brava em Portugal, assistimos a episódios que em nada dignificam a Festa.

Nesta ultima semana temos assistido a uma enorme trapalhada em redor da Corrida de Toiros em Moura, nomeadamente em redor da empresa Gestoiro, gerida pelos Tendeiros que, ora não pagaram a publicidade ao "Farpas" pela corrida de Moura, ora não pagaram ao Tiago Carreiras o valor devido, ora não cederam credencial ao site "Tauromania", inclusive já com acções de queixa na Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos... ou seja, uma série de situações de em nada dignificam os toiros em Portugal independente de quem tenha razão.

Mas falando nomeadamente do Taurodromo.com, foi com grande tristeza que li uma mensagem no "Farpas Blog" que o Sr. Rodrigo Tendeiro enviou ao Sr. Miguel Alvarenga, "Sei que é o único órgão com importância nos toiros e não quero ter problemas com o 'Farpas'. Ontem realizámos dinheiro, por isso quero deixar as contas certas para poder colocar publicidade de outras corridas".

Lendo esta mensagem tiramos uma conclusão...que a empresa Gestoiro só dá crédito ao Jornal "Farpas" (não tendo nada contra ao jornal, nem pondo em causa à integridade do seu director que não é visto nem achado neste assunto).

Mas uma coisa me intriga...se a Gestoiro considera o "Farpas" como "... o único órgão com importância nos toiros...", então muito me espanta porque enviam publicidade e comunicados a divulgar os seus espectáculos para o Taurodromo.com a solicitar a sua divulgação, quando nós para a Gestoiro, não temos qualquer importância. Será por isso que não tínhamos senha reservada para o fotógrafo na Corrida de Portalegre, quando enviamos dois mails atempadamente e falamos ao telefone com o Sr. Rodrigo Tendeiro? Neste caso o fotógrafo pode entrar para a trincheira, mas em atenção a ele e não ao site. Será por não termos importância, para a Gestoiro, que não cederam senha, em Moura para o nosso fotógrafo fazer o seu trabalho cedendo mesmo à hora da corrida um acesso para bancada, quando novamente enviamos um mail atempadamente a solicitar senha de trincheira, e falamos ao telefone com o Sr. Rodrigo Tendeiro? ...é certo que poucos momentos antes do inicio da corrida foi cedido ao fotógrafo um acesso para bancada onde não tinha as mínimas condições para desempenhar o seu trabalho.

Não sei se os senhores da Gestoiro têm alguma coisa contra ao Taurodromo.com, porque se tiveram basta enviar um mail, ou fazerem um telefonema que nós esclarecemos tudo.

Andamos no Mundo dos Toiros de um modo gratuito, por amor à Festa sem querer protagonismos. A nossa missão é simplesmente divulgar e apoiar tudo e todos os que dignificam os Toiros em Portugal, no entanto não pactuamos com intrigas nem mentiras. Não andamos à "esmola" atrás das empresas à procura de acessos para as corridas e felizmente temos sido muito bem recebidos pela grande maioria das empresas taurinas que organizam as corridas de toiros, um pouco por todo o País.

Era importante para a Gestoiro, uma empresa há relativamente pouco tempo na gestão de Praças de Toiros, ver com outras empresas idênticas como se trabalha em Portugal e como dignificar os Toiros em Portugal, tendo sempre o apoio do Taurodromo.com na promoção dos seus espectáculos.

Agora que a temporada estar a atingir o auge, aproveitamos a oportunidade de agradecer a todas ás empresas e empresários em nome individual o acesso que nos têm facultado ás "suas" praças acolhendo-nos com bom agrado, afim de fazermos o nosso trabalho em condições adequadas.

Contem todos com o Taurodromo.com para a defesa e promoção da Festa Brava em Portugal.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.