
A praça de toiros do Campo Pequeno, gera sempre um magnífico ambiente á volta das corridas que ali se realizam, e esta, a da noite de 15 de Julho não poderia ser diferente.
Praça practicamente " agotada " e um cartel de alta qualidade garantiam um excelente espectáculo e que no final, o foi.
È de notar que mais uma vez se provou que a " concorrência é salutar " e obriga os " artistas ", a irem ao encontro da necessidade do espectador e apresentar novas soluções, etc, até porque quer Pablo Hermoso , Diego Ventura e também Leo Hernandez, nos estão acostumando a lides e espectáculos de alta qualidade. E foi que aconteceu aos dois cavaleiros portugueses que actuaram no Campo Pequeno, temtaram apresentar-se ao seu melhor nível, desta vez para competir , segundo alguns " expertos ", com a maior figura do toureio a cavalo do momento: Pablo Hermoso de Mendonza. Este nas duas lides mostrou mais uma vez classe, arte e brilhantismo de um mestre de equitação e " rejoneo ". Brilhou e apresentou o nome das suas momtadas para quem estivesse interessado.
J.Telles Jr, tentou fugir ao toureio de género clássico com pares de bandarilhas com piruetas e executou também uma " puerta gayola " sem espectacularidade.
A.R.Telles toureou ao seu estilo clássico e esforçou-se por agradar, citando o toiro com os seus já " famosos gritos " e conseguindo lides regulares nos dois toiros.
Os toiros da ganadaria " Passanha " estiveram medianos, com bom aspecto, peso adequado mas sendo um pouco baixos e com um comportamento, força e bravura também medianos.
" Os forcados " de Lisboa e Santarém, estiveram bem e cumpriram.
A " Banda do Samouco " esteve maravilhosa, uma vez mais.