Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Agosto, o mês das oportunidades no Campo Pequeno

Algumas estreias e regressos com redução de preço nos bilhetes vão marcar o mês de Agosto no Campo Pequeno.

23 de Julho de 2010 - 09:21h Notícia por: - Fonte: Paulo Pereira - Relações Públicas e Comunicação SRUCP - Visto: 1277
Agosto, o mês das oportunidades no Campo Pequeno

A empresa do Campo Pequeno organiza, durante o mês de Agosto, três corridas de toiros e uma novilhada de promoção aos novos valores do toureio.

Dia 5 de Agosto, na corrida de Homenagem ao Emigrante, actuam os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Ana Batista, Marcos Bastinhas e a praticante Isabel Ramos. Pegam o Real Grupo de Forcados Amadores de Moura, Académicos de Elvas e os Amadores do Redondo. Serão lidados 6 toiros de David Ribeiro Telles.

A novilhada de promoção de novos valores está marcada para 12 de Agosto e nela participam os cavaleiros praticantes Tiago Martins e Mateus Prieto, bem como os promissores novilheiros Nuno Casquinha, Daniel Nunes, João Augusto Moura e Manuel Dias Gomes. Pegam os forcados amadores do Clube Taurino Alenquerense. Lidam-se 6 novilhos de Murteira Grave.

A 19 de Agosto, realiza-se o tradicional Concurso de Pegas, numa corrida em que se estreia no Campo Pequeno o grupo de forcados amadores de Mazatlán (México) e toma alternativa o cavaleiro venezuelano José Luís Rodriguez.

O cartel é o seguinte: Cavaleiros: Sónia Matias, António Brito Paes, Paulo Jorge Santos, Ribeiro Telles Bastos, Duarte Pinto e José Luís Rodriguez. Forcados Amadores de Mazatlán (México), Alter do Chão e Beja. Serão lidados 6 toiros de Manuel Coimbra.

Os bilhetes para as duas corridas estão incluídos na promoção de Verão do Campo Pequeno, como aliás sucedeu já com a corrida de 22 de Julho e representam um preço cerca de 15 por cento inferior ao da tabela habitual. A novilhada terá preços populares, variando entre os 10 Euros e os 30 Euros.

Para 26 de Agosto anuncia-se uma grande corrida mista que marca o regresso ao Campo Pequeno do Maestro João Moura (pai) depois de duas temporadas de ausência. Terá por companheiros de cartel o matador de toiros português José Luís Gonçalves que se despede das arenas justamente no local onde, em 1982, se vestiu de "luces" pela primeira vez. Alternará com o matador espanhol António Ferrera que repete em Lisboa por direito próprio depois do grande triunfo obtido a 17 de Junho. Pegam os forcados amadores do Aposento da Moita do Ribatejo. Os toiros para a lide a cavalo pertencem à ganadaria Passanha (2) e à ganadaria de Falé Filipe (4) para a lide a pé.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.