Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

NOVO BURLADERO N.º 259 JÁ ESTÁ Á VENDA

Já se encontra nas bancas a revista NOVO BURLADERO N.º 259, referente ao mês de Junho....

06 de Junho de 2010 - 16:22h Notícia por: - Fonte: Revista Novo Burladero - Visto: 1257
NOVO BURLADERO N.º 259 JÁ ESTÁ Á VENDA

Já se encontra nas bancas a revista NOVO BURLADERO N.º 259, referente ao mês de Junho.

Para esta edição coincidente com o equador da temporada, regressa à NB uma rubrica que é do agrado dos seus leitores, e que se vai manter, no futuro, com mais assiduidade. Trata-se de: “Que é feito de si?” Desta vez com D. José de Athayde, cavaleiro tauromáquico e equitador de méritos reconhecidos. A não perder!

Nas corridas celebradas em Maio, fez-se reportagem das que se realizaram em Beja, Montemor-o-Novo, Vila Franca de Xira, Chamusca, Campo Pequeno, Évora e Moita; ainda das novilhadas da Federação Internacional de Escolas Taurinas celebradas na Palha Blanco; e no Tentadero do Cabo, a apresentação que Vítor Mendes fez dos seus alunos da Escola de Toureio José Falcão.

Em Camadas 2010 regista-se a visita à Herdade da Galeana para ver os toiros que Murteira Grave tem para a presente temporada. Ainda no campo bravo alentejano, a NB esteve numa tenta da ganadaria Varela Crujo.

A gravíssima cornada sofrida por José Tomás em Aguascaliente e as perspectivas da sua reaparição nos ruedos de Espanha são objecto de um detalhado artigo.

Para além de tudo isto, podem-se ler as habituais rubricas: Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Tertúlia “NB” (David Leandro), Da Barreira (Carlos Martins), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), História do Toiro Bravo (José Henriques), Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), ABC da Tauromaquia, as actuações dos portugueses no estrangeiro e o mais completo Cartaz de Toiros.

Mais uma NB feita com muita afición a pensar nos seus fiéis leitores.

Visite a NB deste mês em: www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.