Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Cernelhas e Recortadores na Semana Tauromaquica em Vila Franca

A Palha Blanco vai estar ao rubro com Concurso de Cernelhas e Recortadores na Semana Tauromáquica em Vila Franca.

18 de Junho de 2010 - 11:32h Notícia por: - Fonte: Tauroleve - Visto: 1470
Cernelhas e Recortadores na Semana Tauromaquica em Vila Franca

A Centenária Praça de Toiros Palha Blanco será palco de alguns dos acontecimentos mais marcantes da edição deste ano da Semana da Cultura Tauromáquica que se celebra em Vila Franca entre os dias 25 de Junho e 1 de Julho.

Fortalecer as nossas raízes e também demonstrar outros tipos de tauromaquia são os motes para os dois acontecimentos que nos dias 25 e 26 terão lugar a partir das 22 horas na mítica arena portuguesa.

No dia 25, terá lugar a Festa do Forcado, onde quatro grupos de forcados amadores Vila Franca, Ribatejo, Alcochete e Coruche, disputam entre si o troféu "Orlando Barata" para a melhor pega de cernelha. Nesta mesma noite, será possível recordar o passado, com a presença de antigas glórias dos amadores de Vila Franca que capitaneados por José Carlos de Matos executarão inúmeras sortes. A noite finaliza com a solta de uma bezerra para os jovens.

No dia 26 a emoção estará de novo de regresso à Palha Blanco com o III Grande Concurso Internacional de Recortadores com Toiros em Pontas. A empresa Tauroleve em parceria com a Toropasíon responsável pela realização dos mais importantes certames de recortes a corpo limpo nas mais importantes praças de toiros de Espanha e França, e no seguimento dos êxitos dos anos anteriores 2008 e 2009, faz regressar os melhores recortadores do mundo à Palha Blanco, entre os quais o exímio saltador e campeão mundial por 8 vezes, o francês Nicolás Vergonzeanne, que apaixonou todos quanto o presenciaram no ano passado, e jovens recortadores vilafranquenses que perante quatro toiros puros de inigualável estampa e que sairão à arena da Palha Blanco em hastes limpas executarão as mais variadas sortes recortes, quiebros e saltos farão uma vez mais as delícias dos espectadores.Pela porta dos sustos sairão quatro toiros de irrepreensível apresentação e trapío das ganadarias D. António San Román procedência Torrestrella e Andoni Rekagorri encaste Atanasio Lisardo, via Valdefresno, que farão as delícias dos amantes daimponência do toiro.

Para que a festa seja completa para todos, a empresa realizará após o espectáculo a largada de vacas para os mais destemidos.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.