José Maria Aristrain de la Cruz, proprietário da ganadaria espanhola de Aguadulce, afincada em El Garrobo, na província de Sevilla e com procedência Carlos Núñez, considera uma honra poder debutar em Portugal, ainda por cima numa zona muito aficionada como é o Alentejo.
As declarações do ganadero são as seguintes:
Para Arronches irão seis exemplares extremamente bem apresentados e seguramente com mais de 550Kgs, pois gostamos de um toiro grande mas com mobilidade e o sítio onde pastam é mesmo propício a isso. Sou ganadero por aficion e desta casa os produtos têm de sair bem apresentados para honrar o nome da centenária ganadaria. É uma honra poder debutar em Portugal e os aficionados não irão sair defraudados. Vou estar presente e espero poder repartir o triunfo com os toureiros.
A imponente corrida de Aguadulce será lidada no próximo dia 25 de Junho, pelas 22 horas na Praça de Toiros de Arronches e irão actuar os cavaleiros João Salgueiro, José Miguel Callejón e Gilberto Filipe e em solitário, num acto de coragem, irão estar os forcados Amadores de Arronches.