Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Tauromaquia em destaque no “Rotary Club de Coimbra”

Tauromaquia em destaque no “Rotary Club de Coimbra”, com participação do critico taurino João Cortesão.

 

08 de Maio de 2010 - 23:04h Notícia por: - Fonte: Rotary Club de Coimbra - Visto: 1292
Tauromaquia em destaque no “Rotary Club de Coimbra”

Conversas taurinas animaram jantar do Rotary Club de Coimbra Uma animada sessão sobre “A história da tauromaquia no centro e norte do país” e “Os antitaurinos e a Festa”, com a participação do crítico taurino João Cortesão, marcou o jantar mensal do Rotary Club de Coimbra.

A tauromaquia tem sido motivo de discussão, desde os que a contestam aos que a defendem e adoram, sem deixar de lado os que olham para o fenómeno com alguma indiferença, embora possam reconhecer nas lides taurinas aspectos artísticos que são de considerar. Recentemente, a Ministra da Cultura referiu-se-lhe como uma forma de arte, oficializando a presença da tauromaquia no Conselho Nacional de Cultura, recordou o presidente do Rotary Club de Coimbra, José Ribeiro Ferreira.

Não pareceu, pois, despropositado ao Rotary Club de Coimbra trazer o tema para uma das suas sessões mensais, tanto mais que a tauromaquia e a criação de touros e cavalos tem alguma expressão no centro do país.

O debate foi muito animado, com a participação de aficionados, e não só, de entre os rotários e convidados presentes, e provocando uma acesa e interessante troca de ideias entre todos. LEGENDA Luís Carvalho, José Ribeiro Ferreira, Meliço Silvestre e João Cortesão

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.