Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

A Festa Brava e a Fé Cristã

Papa Bento XVI já está em Portugal e Ana Batista dá o seu testemunho sobre a sua relação com a igreja.

12 de Maio de 2010 - 18:23h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1379
A Festa Brava e a Fé Cristã

Papa Bento XVI já está em Portugal e de acordo com a Toiros e Cultura, Ana Batista dá o seu testemunho sobre a sua relação com a Igreja. A cavaleira foi uma das pessoas escolhidas para dar o seu testemunho na relação entre a sua profissão, a sua fé e a igreja. Foram recolhidas filmagens do seu dia-a-dia, que serão emitidas durante o dia de hoje, no programa especial que a TVI e TVI24 dedicam ao Papa Bento XVI e à sua vinda a Portugal.

Como é do conhecimento geral, os toureiros são pessoas bastante religiosas e muito crentes na fé cristã. É certamente muito raro não haver uma capela nas Praças de Toiros, a que os artistas do meio taurino no geral recorrem antes de entrar na arena, quer seja para um momento de reflexão ou oração e pedir a protecção de Deus.

Em todas as Corridas de Toiros vemos os artistas com símbolos religiosos, quer nas gravatas, nos colarinhos das camisas e até mesmo dentro dos barretes, no caso concreto dos forcados.

Se reparámos ainda, podemos ver que antes de pisarem arena todos se benzem com o sinal da cruz, os bandarilheiros e os forcados até costumam fazer uma cruz no piso da arena.

No passado dia 8 de Maio houve uma Missa Flamenca, com a Irmandade de Puebla Del Rio na Azambuja que deu inicio ao XII Mês da Cultura Tauromáquica em Azambuja. Segundo a empresa Aplaudir, a missa foi bastante participada tendo o pároco deixado uma palavra especial ás gentes dos toiros por esta bela iniciativa.

Chegamos então há conclusão que a fé católica esta ligada directamente com as corridas de toiros, independentemente do lugar que o artista ocupa na Festa.

Por isso enquanto aficionados e alguns até católicos, não custa nada agradecer a vinda de Bento XVI, como representante máximo da Igreja Católica no Mundo e desejar-lhe uma óptima estadia em Portugal, independentemente da fé de cada um e da opinião que cada um tem da Sua Santidade Bento XVI.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.