Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

JÁ ESTÁ À VENDA A “NOVO BURLADERO” N.º 256, DE MARÇO

A NB N.º 256, referente ao mês de Março, é a terceira edição especial das quatro onde se disseca a temporada de 2009, desta vez dedicada à actividade dos Forcados....

01 de Março de 2010 - 21:04h Notícia por: - Fonte: Revista Novo Burladero - Visto: 1224
JÁ ESTÁ À VENDA A “NOVO BURLADERO” N.º 256, DE MARÇO

A NB N.º 256, referente ao mês de Março, é a terceira edição especial das quatro onde se disseca a temporada de 2009, desta vez dedicada à actividade dos Forcados.

Entre muito conteúdo de interesse, destaque para as entrevistas feitas a José Maria Cortes e Diogo Sepúlveda, os dois jovens cabos dos Grupos de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo e Santarém; a opinião dos cabos dos 15 grupos que mais pegaram em 2009; quatro excelentes textos intitulados “A opinião das Figuras”, onde se fazem cinco perguntas a famosos forcados do passado como o foram João Cortes (Montemor), António José Pinto (Alcochete), Jorge Faria (Vila Franca) e Manuel Murteira (Santarém); a entrevista a Eurico Lampreia sobre o seu recente livro “Forcados – os últimos românticos da festa”; “As fotos com História”, de Duarte Chaparreiro, onde o “Fotógrafo dos Forcados” foi repescar ao seu álbum de memórias vários “bonecos” inéditos e marcantes da vida de vários grupos; a prestação dos Grupos de Forcados portugueses no estrangeiro; a presença do Grupo da Tertúlia Tauromáquica Terceirense em Évora, na Festa do Forcado, onde no ano passado ganhou o II Torneio de Cernelhas; e as imagens das pegas mais espectaculares da última temporada no Campo Pequeno. Nunca a figura do FORCADO foi tão exaltada em qualquer publicação taurina como este mês na NB.

Mas a NB de Março não se fica por aqui. Destaque para a cavaleira amadora Maria Mira em “Lugar aos Novos”; as reportagens dos festivais de Mourão, Granja e Redondo; um nutrido “Cartaz de Toiros”, as primeiras grandes feiras de Espanha… e todas as restantes e habituais rubricas que fazem da NB a revista preferida dos verdadeiros aficionados.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.