Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

JOSÉ JÚLIO VAI RECEBER o IV Prémio BACATUM / Novo BURLADERO

É já no próximo dia 20 de Março que a revista NOVO BURLADERO vai homenagear o matador de toiros JOSÉ JÚLIO, durante um jantar que decorrerá no...

04 de Março de 2010 - 18:26h Notícia por: - Fonte: Revista Novo Burladero - Visto: 2420
JOSÉ JÚLIO VAI RECEBER o IV Prémio BACATUM / Novo BURLADERO

É já no próximo dia 20 de Março que a revista NOVO BURLADERO vai homenagear o matador de toiros JOSÉ JÚLIO, durante um jantar que decorrerá no HOTEL TIVOLI, em Lisboa, e onde lhe será entregue o IV Prémio BACATUM.

O Prémio BACATUM foi criado pela revista NOVO BURLADERO em 2007, um ano após o desaparecimento do grande toureiro de Alhandra, com o intuito de recordar anualmente o grande amigo que partiu, ao mesmo tempo que se homenageia uma FIGURA destacada da nossa Festa.

A feliz estatueta de bronze que perpetua a memória de BACATUM, belíssima obra do escultor espanhol Alberto Germán, já foi entregue em anos anteriores ao crítico João Cristóvão Moreira “SOLILÓQUIO”, ao ganadero FERNANDO PALHA e ao cavaleiro tauromáquico DAVID RIBEIRO TELLES.

Este ano, o distinguido com o Prémio BACATUM será o matador de toiros JOSÉ JÚLIO, em reconhecimento à sua trajectória nas arenas, já que em 2009 cumpriu as suas Bodas de Ouro de Alternativa. Por isso, mas também pela personalidade e pelo carisma de um toureiro que, aos 74 anos de idade, voltou a vestir-se de luces na sua Palha Blanco, para dar uma lição de toreria e amor à profissão, facto inédito nos anais da Tauromaquia.

Vamos recordar BACATUM e homenagear o matador de toiros JOSÉ JÚLIO!

Para uma noite que se prevê de grande ambiente aficionado e de exaltação à Festa, ainda poderá fazer a sua reserva, através do cupão que encontrará na revista NOVO BURLADERO (de Fevereiro ou Março) ou através do telefone: 91 969 26 33.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.