Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Feria de Texcoco no México - Temporada de 2010

Uma Novilhada e Nove Corridas de Toiros

06 de Março de 2010 - 14:57h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1219
Feria de Texcoco no México - Temporada de 2010

Uma Novilhada e Nove Corridas de Toiros, compõem a Feira  de Texcoco, no México. O Matador Mexicano Octavio Garcia "El Payo", irá reaparecer no próximo Dia 28 de Março nesta Feira Taurina. A presença deste Matador será um dos atractivos deste Ciclo, no qual marcará igualmente presença o Matador Madrileno Julián López "El Juli", que actuará duas tardes.

Estará também presente neste Ciclo de Corridas, o Rejoneador Pedro Louceiro III, descendente do nosso Cavaleiro Português de Sousel, Pedro Louceiro, que um certo dia rumou até ao México, e por lá ficou vivendo, divulgando o nosso toureio, dando assim origem a que no País do México, vários Cavaleiros (Rejoneadores), quisessem seguir os passos do nosso Cavaleiro, vestindo de Casaca e Tricórnio e tomando a Alternativa de Cavaleiros Profissionais. O primeiro Cavaleiro Mexicano a tomar a alternativa foi Gastón Santos. Hoje em dia, já são vários os Cavaleiros que actuam vestidos com o Traje Português, como sãos os casos de Gastón Santos filho, Rodrigo Santos e outros mais. 

Aqui ficam os cartéis que compõem esta Feira:

Sábado, 20 de Março: Novilhos da Ganadaria de Joselito Huerta, para os Novilheiros Sergio Flores, Lorenzo Garza e Carlos Peñaloza.

Domingo, 21 de Março: Toiros da Ganadaria de Los Garcia, para os Matadores Humberto Flores, Francisco Março e Juan Luis Silis.

Sábado, 27 de Março: Toiros da Ganadaria de Vicky de la Mora, para os Matadores Eulálio López "Zotoluco", Julián López "El Juli" e Ignacio Garibay.

Domingo, 28 de Março: Toros por designar para os Matadores Rafael Ortega, Julián López "El Juli" e Octavio Garcia "El Payo".

Quinta-Feira, 1 de Abril: Toiros da Ganadaria de Rancho Seco, para os Matadores Bandarilheiros, El Conde, El Zapata e El Chihuahua.

Nesta Corrida haverá um troféu em disputa para o Melhor Par de Bandarilhas.

Sexta-Feira, 2 de Abril: Toiros da Ganadaria de El Carranco, para os Matadores Ignacio  Garibay, Fermín Spínola e Mario Aguilar.

Sábado, 3 de Abril: Oito Toiros da Ganadaria de Vicky de la Mora, para os Matadores Eulálio López "Zotoluco", Rafael Ortega, "El Zapata" e Octavio Garcia "El Payo".

Domingo, 4 de Abril: Corrida Mista com Sete Toiros da Ganadaria de Vistahermosa para o Rejoneador Pedro Louceiro III, e Forcados de Mazatlecos, e os Matadores Federico Pizarro, Alfredo Gutiérrez e Victor Mora.

 Sábado, 10 de Abril: Toiros de diferentes Ganadarias, para os Matadores Eulálio López "Zotoluco", Rafael Ortega, "El Zapata", Igncio Garibay, Paúl Cortés, Octavio Garcia "El Payo" e Mario Aguilar, que disputarão entre si o Troféu "Rey Poeta Nezahuacóyotl".

Domingo, 11 de Abril. Toros de uma Ganadaria por designar, para os Triunfadores da Feira.

Durante a realização desta Feira, serão entregues os Troféus correspondentes aos Triunfadores da Feira do passado Ano de 2009, e que foram o Matador Ignacio Garibay e o Picador César Morales.

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.