Domingo, 09 de Maio de 2021
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

III Festa do Forcado em Évora

Mais um dia marcante, mais um dia que promete ser intenso e memorável!

16 de Março de 2010 - 17:15h Notícia por: - Fonte: Terra Brava - Visto: 1281
III Festa do Forcado em Évora

Depois do enorme êxito das edições anteriores, a empresa Terra Brava organiza pelo terceiro ano consecutivo na Arena D’Évora a 3ª Edição da Festa do Forcado.

43 Grupos de Forcados Amadores – ou seja a totalidade dos grupos existentes em Portugal e associados na ANGF – entrarão em praça para mostrar toda a sua valentia, toda a sua garra!

A cidade alentejana de Évora recebe no Sábado, dia 27 de Março, a 3ª Festa do Forcado, promovida pela empresa Terra Brava, em parceria com a Tauromania. A Arena D’Évora - Catedral do Forcado - sempre foi uma praça especial para os forcados: há naquela praça de toiros um enorme e forte simbolismo para os rapazes que vestem a jaqueta de ramagens. Nesta praça, o silêncio e a concentração das bancadas marcam qualquer pega: desde o cite até ao concretizar de toda a sorte. A arena eborense é, sem dúvida e desde há muito tempo, um local carismático para os grupos de forcados que ali fazem as cortesias. E se um grupo de forcados já é uma família, este é o dia em que se juntam várias famílias unidas pela mesmo saber, coragem, valentia, espírito romântico e amizade, formando assim uma única e fantástica família: a do FORCADO.

A Festa do Forcado na Arena D´Évora, nasceu com o objectivo de criar um dia na Catedral do Forcado de verdadeira festa e de enaltecimento dos valores, da atitude, do companheirismo e da humildade que caracteriza esta figura tão querida e respeitada da nossa Festa que é o Forcado Amador.

Concurso de pegas de cernelha, execução de sortes antigas, valorosa actuação de antigos forcados, miúdos cheios de garra que já fazem os primeiros cites, abrindo os braços com determinação.

 Em disputa o Troféu António José da Veiga Teixeira para a melhor parelha, que conta com a participação de todos os Grupos de Forcados Amadores pertencentes à Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF). Por eliminatórias 43 Grupos de Forcados vão-se enfrentar em regime de torneio perante uma manada de Mertolengas. Duas Parelhas entram em praça, mas só uma passará à eliminatória seguinte… até à grande Final!

A novidade desta edição é que irão pegar na corrida a realizar à noite o grupo vencedor da edição de 2009 – Tertúlia Tauromáquica Terceirense - e o vencedor do Torneio de Cernelhas do dia.

Cada Grupo só depende de si próprio para pegar na corrida da noite!

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2021 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.